Centro Olímpico da Ceilândia incentiva Atletismo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Brasília vem se identificando no cenário esportivo como a capital do esporte.  Entre as modalidades que estão em alta, podemos citar o atletismo. Com o aumento expressivo do número de adeptos, a Secretaria de Esporte disponibilizou a utilização da pista de atletismo localizada no Centro Olímpico da Ceilândia para a prática da modalidade.

O Centro de Referência de Alto Rendimento Paralímpico do DF implantado pela Secretaria de Esporte no Centro Olímpico da Ceilândia para a modalidade de atletismo, garantiu aos atletas paralímpicos a oportunidade da utilização do espaço do para o treino da modalidade.
O Centro Olímpico da Ceilândia que possui uma pista emborrachada com extensão de 400m e com oito raias já está sendo utilizada por atletas renomados e olímpicos. É o caso da atleta Shirlene Coelho que deu um verdadeiro show nas Olímpiadas de Londres.  Shirlene não só conquistou a medalha de ouro na prova de lançamento de dardo, como estabeleceu um novo recorde mundial. O atleta olímpico Ariosvaldo Silva, mais conhecido como Parré, também utiliza o espaço para manter o seu ritmo de treino.
Apoio à Comunidade
Um grupo de corredores da cidade de Ceilândia que treinava na pista localizada no Centro de Ensino Médio 2 da cidade, atualmente também faz uso da pista do Centro Olímpico. 
A Secretaria de Esporte atendeu a solicitação do grupo que conta com 12 atletas que treinam em duas categorias, juvenil e adulto. O pedido chegou à Secretaria por meio do corredor Clodoaldo Gomes. Ele afirma que a pista do Centro de Ensino encontra-se em condições precárias o que impossibilita a qualidade do treinamento. “Agora com essa nova oportunidade podemos melhorar nossos tempos e treinar com mais assiduidade, o que não acontecia antes de treinarmos no Centro Olímpico” disse.
Os grupos interessados em treinar no Centro Olímpico da Ceilândia deverão apresentar um projeto constando o quantitativo de atletas, faixa etária dos atletas e o cronograma de treinamento. O projeto será analisado pela Coordenação do Centro Olímpico e caso atenda todas as diretrizes exigidas será atendido. 
Para a comunidade em geral todos os Centros Olímpicos ficam abertos aos finais de semana das 09h às 16h.

 Foto: Douglas Cabral

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: