Cerimônia marca a diplomação de candidatos eleitos e confirmação do secretário da Saúde.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A cerimônia de diplomação do governador eleito Agnelo Queiroz, e de todos os candidatos que foram eleitos no pleito de 2010 teve início por volta das 20h50 desta quarta-feira (15). Além do evento, durante esta tarde foi confirmado o nome do médico Rafael Aguiar Barbosa para a Secretaria da Saúde.




O evento de diplomação, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, conta com a presença dos 40 candidatos eleitos para as vagas de governador e vice, senadores e suplentes, deputados federais e distritais. Além dos candidatos diplomados, fazem parte do evento autoridades do poder Executivo e do Judiciário do Distrito Federal.




Nesta quarta-feira  também foi confirmada a nomeação do médico nefrologista Rafael Aguiar Barbosa, 50 anos, para a Secretaria de Saúde do DF.

Com um extenso currículo de atuação na área de saúde, Barbosa fez parte do Ministério dos Esportes, como secretário executivo, durante a gestão de Agnelo como ministro. Atualmente, o médico é diretor adjunto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Jornal de Brasília havia especulado o nome de Barbosa para a pasta, como publicado na matéria do dia 15 de novembro. Dentre as medidas para a resolução do caos instaurado na saúde do Distrito Federal, Barbosa pretende recriar a Fundação Hospitalar de Brasília, da qual foi diretor executivo antes da extinção.


Fonte: Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: