Espaço para oferecer atividades de cultura e lazer à população, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) da QNM 28, em Ceilândia, foi inaugurado na manhã deste sábado (28).
O equipamento público vai receber atividades físicas, oficinas artísticas e apresentações culturais para pessoas de todas as idades.
O CEU das Artes da QNM 28 é uma parceria do governo local com o federal. O gasto com a implementação foi de R$ 3,5 milhões, recursos da União. O Distrito Federal entrou com cessão do terreno e execução da obra pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O custeio mensal da estrutura é responsabilidade do DF e está orçado em R$ 800 mil, oriundos da Fonte 100.
O compromisso social do centro foi destacado pelo governador Rodrigo Rollemberg, que participou da cerimônia de entrega. “Esse é um espaço de cultura, de educação, do esporte, do desenvolvimento social, mas é, sobretudo, um espaço de Brasília, que tem apreço e respeito por sua população.”
A construção foi iniciada em 2013, mas ficou paralisada por dois anos. Em 2015, as obras foram retomadas. O CEU das Artes em Ceilândia tem 7 mil metros quadrados de área, distribuídos em:
O compromisso social do centro foi destacado pelo governador Rodrigo Rollemberg, que participou da cerimônia de entrega. “Esse é um espaço de cultura, de educação, do esporte, do desenvolvimento social, mas é, sobretudo, um espaço de Brasília, que tem apreço e respeito por sua população.”
A construção foi iniciada em 2013, mas ficou paralisada por dois anos. Em 2015, as obras foram retomadas. O CEU das Artes em Ceilândia tem 7 mil metros quadrados de área, distribuídos em:
2 salas multiuso
3 salas para atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (Cras)
Área de ginástica
Biblioteca e laboratório digital
Cinemateca
Estacionamento
Parquinho
Sala de coordenação
Pista de skate
Quadra de vôlei de praia
Quadra poliesportiva
Nos primeiros meses de operação, a expectativa é atender entre 500 e 700 pessoas por dia. Conforme a grade de aulas se consolidar, pretende-se aumentar o atendimento para 1 mil pessoas diariamente.
A gestão será compartilhada entre governo e sociedade civil, por meio de um comitê gestor formado em fevereiro, com cinco representes do Executivo local e três eleitos pela comunidade.
As atividades são uma referência para o desenvolvimento humano, defendeu a secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Ilda Peliz. “O CEU das Artes é uma janela para a criatividade, para o lazer, para a capacitação.”
Construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do governo de Brasília, o CEU das Artes é um espaço que visa integrar ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.
Fonte: Agência Brasília
Veja mais:
Preocupação do Senador Cristovam Buarque com promessa de campanha do Governador Agnelo.
Adolescente invade casa e faz família refém em Ceilândia
Dia Mundial da Alfabetização: o EJA combate o analfabetismo brasileiro
LUOS é debatida em Ceilândia sem a presença da comunidade.
Rapaz é morto a tiros na manha de sábado em Ceilândia
Menor apreendido com arma na Ceilândia
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)