Chico de Assis e João Santana se apresentam nesta sexta feira na Casa do Cantador em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Acontece, nesta sexta-feira (26), a 5ª edição do ano do projeto “Sexta do Repente”. O evento acontecerá no anfiteatro da Casa do Cantador, às 20h. A entrada é franca e a classificação é livre

O espaço contará com a presença dos repentistas Messias de Oliveira e Nelson Martins; Ivo e João Neto. O público também poderá conferir a trabalho de Chico de Assis e João Santana. 

Casa do Cantador

A Casa do Cantador é considerada o Palácio da Poesia e da Literatura de Cordel no Distrito Federal. Foi inaugurada em nove de novembro de 1986 e está localizada em Ceilândia – cidade que concentra um grande número de imigrantes da Região Nordeste,

O local é palco de apresentações de grandes nomes da cultura nordestina, como cantores de repente e embolada; exposição de culinária nordestina; oficina de música e trabalhos de inclusão digital. 

Conta também a biblioteca batizada de Patativa do Assaré, na qual é possível encontrar um grande acervo de cordéis, entre eles exemplares de Jorge Amado e Ariano Suassuna.

A Casa passou por uma reforma e foi entregue à sociedade no dia 25 de abril. O local passou seis meses fechado para reforma e recebeu investimento de R$ 1,5 milhão.

Entre as mudanças, adaptação total à Lei de Acessibilidade. A Casa ganhou estacionamento com vagas exclusivas para pessoas com deficiência, elevadores, rampas e um talude (rebaixamento da terra) foi feito para criar um parapeito ao redor do anfiteatro.

Secretaria de Cultura do DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: