Chico e estudantes de Ceilândia visitam ministro.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Foto Letícia Verdi
Para dar ênfase aos valores produzidos pela escola pública, sobretudo os talentos do Distrito Federal, o deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, levou ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, no início da noite desta quinta-feira (6), alunos do Centro de Ensino Médio no. 09, no Setor O, na Ceilândia. Os seis estudantes foram selecionados para o Quanta Internacional Competition for Science, Mental Abilitty and Eletronics 2012, competição internacional de conhecimento que será realizada em Lucknow, na Índia, depois dos bons resultados obtidos em mais de 16 competições de conhecimentos realizadas no Brasil, na área de Matemática, Astronomia, Química, Física, computação e habilidade mental.

Os estudantes ficaram muito à vontade na presença do ministro, que os recebeu com entusiasmo. Aloísio Mercadante se apresentou a cada aluno de maneira calorosa, fez brincadeiras, perguntou a eles em que área iriam competir e se interessou por detalhes da competição. E ainda deu dicas sobre a cultura e os costumes da Índia aos estudantes.
O ministro parabenizou os seis atletas dos conhecimento da Rede de Ensino Público da Ceilândia. E enfatizou: “Arrasem com eles, mas fiquem certos de que só pelo fato de ter chegado até aqui, de competir, vocês já são vencedores e estão de parabéns pela conquista”. O ministro também falou sobre todos os programas oferecidos pelo Ministério da Educação, e lembrou aos estudantes que no ano que vem têm ENEM, para eles estudarem bastante, passar n aprova e aproveitar as vantagens oferecidas pelo Programa.
Mercadante também estimulou os competidores a, independente do resultado obtido na competição internacional, a continuarem estudado com afinco e empenho. E adiantou que a partir do ano que vem, serão criadas cotas para estudantes da Rede Pública nas Universidades Federais do País inteiro.
Igor Magri, 17 anos, estudante do ensino médio, argumenta que a experiência de participar da primeira Olimpíada Internacional do Conhecimento é motivo de grande felicidade para a equipe. “O melhor disso tudo é que estamos tendo por meio do nosso próprio rendimento, a certeza de que os nossos estudos estão valendo muito à pena”. E completa: “Esperamos superar as nossas próprias expectativas na Quanta”.
O entusiasmo do ministro com a visita dos campeões do DF foi tanta que prometeu visitar a garotada no CEM 09 do Setor O, na volta deles da Índia. Mercadante também ofereceu ajuda no sentido de aproximar a delegação com representantes da Embaixada do Brasil e consulados na Índia, além de estreitar o intercâmbio da equipe com a Embaixada da Índia no Brasil.
O deputado ficou muito feliz com o encontro e ressaltou que o intuito dele ao solicitar a reunião com o ministro foi o de promover os talentos gerados pela educação pública para instigar os estudantes e professores a se empenharem cada vez mais e também ao ministro para que invista cada vez mais na educação pública.
A Quanta é uma das competições científicas internacionais mais conceituadas no mundo. Os estudantes ficarão na Índia de 15 a 18 de dezembro. Ao todo, 40 países participarão da competição, que acontecerá na maior escola do mundo, a City Monte Ssori School.
Fonte: Jornal Mais Comunidade

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: