Chico Leite acredita em boicote dentro do próprio governo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O deputado Chico Leite (PT) não gostou da decisão do GDF de tentar derrubar no STF a lei de sua autoria que determina a divulgação, no Diário Oficial do DF e na internet, da lista completa dos beneficiários dos programas habitacionais do governo, por ordem de classificação. A justificativa do GDF é que a lei cria gastos para o Executivo.

Por que o ex-governador Arruda sancionou a lei e depois entrou na justiça para contestá-la?
Arruda entrou com a ação e perdeu no TJDFT. O governo Arruda foi envolvido em corrupção e certamente queria esconder muitas coisas, não é novidade.

E por que o governo Agnelo resolveu entrar com o recurso no STF?

Eu custo a acreditar que esta ação seja de autoria do governador Agnelo. Até chego a acreditar em algumas fofocas que dizem que há gestores dentro do governo que estão trabalhando contra o governo. Porque o governador foi eleito dizendo que trabalharia pela transparência, tanto que redundou de uma sugestão de nossas conversas a criação de uma Secretaria de Transparência. Como é que, agora, eleito com este fundamento, ele contesta a transparência? Eu recebo com perplexidade [o recurso], mas entendendo que não é esta a compreensão do governador e que deve ter alguém no governo que é contra a transparência e nós precisamos achar essa pessoa.

Então não foi ideia do governador?

Creio que não. Agora, pra um governo nosso (PT), que luta pela ética, pela moralidade pública e pela transparência […] Tem alguma coisa errada . Ou o governo não está seguindo os ditames petistas, ou o PT mudou. E pelo que me consta, o PT não mudou. Esse ideário não é do governo Agnelo.

O senhor está sendo vítima de fogo amigo?

Nenhum fogo é amigo. Eu não acredito que seja alguém contra mim e sim contra o próprio governo. Pode ser alguém que é vermelho por fora e verde por dentro. Esses são os mais perigosos (risos).
Lorena Pacheco, para o Jornal Alô.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: