Chico Vigilante denuncia ameaça de morte contra presidente do BRB.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
                                                   Vigilante: “situação é grave” (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

O deputado Chico Vigilante (PT) denunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (17) que o presidente do Banco de Brasília (BRB), Edmilson Gama, recebeu em sua casa no início da tarde uma ameaça anônima de morte, por telefone.  “Os bandidos ameaçaram metralhar a sua casa, o que coloca em risco também a integridade da sua família”, protestou o parlamentar.
Vigilante explicou que o presidente do BRB lhe disse que há vários dias percebeu duas pessoas estacionadas perto da sua casa por várias horas, como também notou ter sido seguido em seu veículo. “A situação é grave. E faço um apelo para que a Secretaria de Segurança, por meio da polícia especializada, faça a proteção da família do presidente do BRB, que vem fazendo um excelente trabalho”, defendeu.  
Logo depois da denúncia de Vigilante, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Dr. Michel (PSL), telefonou ao secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, e comunicou ao parlamentar que ele garantiu que vai colocar um efetivo de proteção à família do presidente do BRB. “Ele está esperando o Sr. Edmilson na Secretaria para conversar com ele sobre a operação”, anunciou Dr. Michel, enfatizando que aquela ameaça era “estarrecedora”.
Em solidariedade ao presidente do BRB também se manifestaram em Plenário vários deputados, como Liliane Roriz (PRTB), Wellington Luiz (PSC) e Joe Valle (PSB). Eles disseram que o caso merecia uma resposta urgente da polícia a fim de não se repetir no DF o que aconteceu com a juíza carioca.
CLDF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: