Chico Vigilante destaca desempenho positivo do PT nas eleições municipais de 2012

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram



“Tenho orgulho de pertencer a um partido que tem como líder o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva”. Com essas palavras, o líder do Bloco PT/PRB, deputado Chico Vigilante, iniciou o seu pronunciamento no comunicado de líderes da sessão ordinária desta terça-feira (9. Chico ressaltou os resultados positivos que o Partido dos Trabalhadores teve nas eleições municipais que ocorreram no último domingo.

Mesmo depois dos ataques que o partido vem sofrendo nos últimos meses, o resultado das eleições municipais mostrou o crescimento expressivo do PT no cenário político nacional. “Nunca um partido apanhou tanto como o PT apanhou nesses últimos 30 dias. Mas, esse partido que tem na figura do ex-presidente Lula e, agora, da presidenta Dilma, suas maiores expressões e lideranças, sai fortalecido nessas eleições municipais”, destacou o parlamentar, que também ressaltou o crescimento de todos os partidos que dão sustentação à base do governo da presidente Dilma Rousseff.
De posse dos resultados das eleições municipais, Chico Vigilante destacou também o papel distorcido das pesquisas eleitorais que, segundo ele, são manipuladas de acordo com os interesses da elite dominante do país.  “Tentaram, até o último momento, tirar o Fernando Haddad do segundo turno das eleições para prefeitura de São Paulo. Esse era o objetivo dos grandes meios de comunicação desse país. Mas esqueceram eles, que quem decide o destino desse país são os eleitores”, pontuou.
Além das pesquisas eleitorais, o deputado também criticou o comportamento dos grandes colunistas políticos do país perante o pleito municipal. “Pensam que porque tem uma caneta ou um gravador na mão, são os donos da opinião pública. Eles incentivaram à todos os instantes a desqualificação do PT. Agora, os mesmo comentaristas que fizeram o massacre do partido,  quando o PT passa para o segundo turno nas eleições de São Paulo, dizem que é a hora de discutir propostas”, observou.
“Estou extremamente feliz de ser petista. Estou radiante de alegria de verificar a resposta que o meu partido está dando. Essa é a grande demonstração que o eleitor brasileiro não tem dono. A resposta que foi dada nas urnas será completada agora no segundo turno”, afirmou o parlamentar.
As palavras do líder do Bloco foram complementadas pelo deputado Wasny de Roure, que também comemorou o crescimento do PT nas urnas. Wasny exemplificou o bom desempenho do partido com os resultados das eleições municipais das cidades de Uberlândia (MG) e Osasco (SP), as quais os candidatos do PT foram eleitos prefeitos.
 “Nesse momento de desafio que o Partido dos Trabalhadores vem enfrentando, para nós, é motivo de muito orgulho o resultado das eleições municipais”, observou o parlamentar. O deputado também destacou que, mesmo o candidato a prefeito José Serra (PSDB) tendo apoio do governo do estado e do atual prefeito da cidade, o resultado das eleições mostrou que, no final, é a população quem decide. “Quando a sociedade depara com um projeto com o horizonte, não tenha dúvida, a resposta da população vem. Eu não tenho a menor dúvida de que isso é a história que o PT traz em seus acertos e erros, mas que, acima de tudo, o compromisso transformador com a população brasileira”, observou.
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, também destacou o resultado positivo do partido nas eleições municipais. Segundo ele, os ataques ao ex-presidente Lula ocorrem desde a eleição de 2002, quando foi eleito para o primeiro mandato. “Desde aquele tempo que alguns veículos de comunicação vêm tentando descontrair a imagem do ex-presidente Lula e do projeto construído por ele”, ressaltou.
Para Patrício, “é preciso ter coerência e serenidade ao ler aquilo que alguns veículos de comunicação publicam. Agora, alguns veículos de comunicação publicaram que a estrela apagou. Mas estrela continua mais acesa do que nunca. Até por que, nós saímos de 555 prefeituras, em 2008, para 624 prefeituras agora, em 2014. Um aumento de 14%. Mas a imprensa não mostra isso”, pontuou Patrício.
Ele também realçou a bom resultado que o partido obteve nas eleições do Entorno de Brasília. Segundo Patrício, além das duas prefeituras que serão comandadas por petistas, em outras 13 cidades do Entorno serão governadas por prefeitos que receberam o apoio do PT e do governador Agnelo Queiroz.  
Para finalizar o comunicado de líder, o deputado Chico Vigilante também destacou a vitória de Hugo Chaves, que foi reeleito presidente da Venezuela.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: