Chico Vigilante diz que cartel dos combustíveis “está comprovado”

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Chico Vigilante diz que cartel dos combustíveis "está comprovado"

Vigilante contra cartel dos combustíveis (Foto: Fábio Rivas/CLDF)
O deputado Chico Vigilante (PT) ocupou a tribuna nesta terça-feira (26) para registrar que recebeu ofício do Ministério da Justiça com a confirmação que a investigação feita pela Polícia Federal no DF comprovou a prática de cartel na cidade. O distrital voltou a defender a necessidade de os colegas votarem em Plenário o projeto de lei, de sua autoria, que permite aos supermercados e hipermercados comercializarem combustíveis no DF.
“Por causa de uma lei absurda aprovada pela Câmara Legislativa, no passado, os donos de postos de combustíveis estão assegurando um lucro excedente de cerca de R$ 34 milhões por ano”, ressaltou o distrital. Ele lembrou que, nos Estados Unidos, onde o mercado de combustíveis foi aberto para o setor de supermercados, houve redução no preço dos produtos de 5%.
Obras nas escolas – Em outro pronunciamento feito no Plenário, o deputado Chico Vigilante (PT) informou que sugeriu ao governador Agnelo Queiroz  que passe a responsabilidade da execução de obras de conservação nas escolas públicas para a Novacap. “Hoje nas cidades acontece de a grama ser cortada até a porta da escola e lá dentro permanecer o matagal, pois as obras lá dentro ficam a cargo da Secretaria de Educação”, criticou.
Vigilante também comentou que, em virtude do atraso da liberação de recursos para a manutenção das escolas, muitos diretores estão se endividando, pois tem que comprar produtos, utilizando o crédito pessoal.
Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: