Chico Vigilante participa do 16º aniversário do 8º Batalhão da PM e comemora redução no índice de criminalidade na Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A manhã foi de festa hoje no 8º Batalhão da Polícia Militar da Ceilândia, que comemora 16 anos desde a sua criação. O 8º Batalhão se originou da 2ª Companhia do 2º batalhão da Polícia Militar de Taguatinga. Foi transformado em Batalhão na gestão do então governador Cristovam Buarque, pelo PT, a pedido do deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB na Câmara Legislativa. A celebração contou pela primeira vez com a presença do comandante-geral da PM-DF, Coronel Suamir Santos, no local, na quadra 6 da Guariroba.

O deputado Chico Vigilante, morador da cidade, prestigiou o evento que ainda contou com uma celebração de ação de graças pelo padre Eldaci, capelão da PM. Para Chico Vigilante, o momento é de grande comemoração, sobretudo porque “o aniversário do 8º Batalhão é celebrado num momento em que os índices de criminalidade baixaram sensivelmente na Ceilândia”.  O deputado ressaltou que a presença do comando da polícia na região se traduz em segurança e tranquilidade para a comunidade.
Na ocasião, o comandante Suamir destacou que a PM comemora com grande satisfação a redução dos índices de violência na Ceilândia, que foram “baixíssimos, na semana passada, zerando as mortes ocorridas na cidade”, comemorou o comandante. Suamir informou ainda que a obra de construção do batalhão da Ceilândia Norte, interrompida em novembro do ano passado, será imediatamente reiniciada.
Os bons resultados no combate à criminalidade na Ceilândia se dão em decorrência de uma força-tarefa realizada pela PM com a participação de policias de todos os Batalhões do DF. Eles participaram de uma operação na região entre os dias 25 e 28 de julho (de quarta a sábado) batizada de “Circuito da PM-DF muito mais que segurança”. A ação visa, segundo informou o coronel Madureira, responsável pelo 8º Batalhão, aproximar ainda mais a comunidade da Polícia Militar para, juntas e integradas, vencer a criminalidade na Ceilândia e aumentar a sensação de segurança para a população.
A operação promoveu uma ação social, paralelamente, e contou com atividades culturais com realização de shows de artistas locais, da banda de música da PM, diversão para a criançada, demonstração de pouso do helicóptero da PM na Escola do Condomínio Sol nascente, além de outras atividades em diversas escolas da Ceilândia.
Juntamente com o comandante Suamir, coronel Neris Ribeiro e coronel Barcellos, o deputado fez a entrega de certificados de honra ao mérito a cerca de 20 policiais agraciados com a comenda. Eles passaram para a reserva remunerada da PM em 2012. Outros homens que passaram em breve à reserva remunerada também receberam a comenda honrosa.
O tradicional parabéns foi cantado após a celebração e um bolo de aniversário foi servido juntamente com frutas, pães e frios.


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: