Chico Vigilante quer forças armadas patrulhando a cidade

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O deputado distrital Chico Vigilante soltou nota dizendo que o assassinato de Leonardo Almeida (29 anos), em Águas Claras, manchete de todos os jornais de hoje, é a gota d’água.
Ele condena a falta de ações preventivas, cobrando a ação fiscalizadora de quem deve trabalhar na prevenção da segurança do cidadão, a Polícia Militar do DF. “A mesma Polícia que eu já elogiei tantas vezes pelo trabalho eficiente que faz quando quer”, comenta na nota.

Segundo Chico, a escalada do crime e da violência no DF é o resultado claro das políticas equivocadas, irresponsáveis, desordenadas, dos desgovernos passados e que perduraram por tanto tempo no DF”.
Ele diz que é necessário separar política partidária de polícia, de segurança pública. “Quem ocupa cargos estratégicos de comando da segurança pública tem que ter como foco o bem-estar da população, a segurança dos moradores”, declara o deputado.
Chico diz que o Governo do DF precisa reagir imediatamente. “Necessita colocar alguém com pulso e autoridade para comandar a segurança pública da nossa cidade. Se necessário, convocar as Forças Armadas para ajudar a estancar o aumento da violência e resgatar a sensação de segurança para o cidadão, para que ele possa andar em sua comunidade como era antes, com a certeza de que está sendo guardado pela Polícia, que tem esse papel”.
Por Renato Riella.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: