Chuvas causam alagamento e goteiras em hospitais de Ceilândia e região.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Imagens gravadas por pacientes mostram hospital alagado no DFReprodução / TV Record Brasília
Vídeos gravados por pacientes mostram alagamento na pediatria do Hospital de Brazlândia (DF) e goteira no Hospital de Ceilândia (DF). Eles ficaram indignados com a situação da saúde pública no DF.
Em uma das imagens feitas no hospital de Brazlândia, uma paciente está com as pernas suspensas por causa da água acumulada no local.  
Em Ceilândia, o chão de um dos consultórios também fica encharcado devido às goteiras que caem do canto da lâmpada da sala. Um cesto de lixo é usado como balde para coletar a água que cai do teto. O mofo já começa a se formar no local.

O paciente que fez as imagens diz que o médico que atendia no consultório reclamava com os funcionários das condições do ambiente de trabalho. A mesa dele fica debaixo das goteiras. Na emergência, muitas pessoas aguardavam o atendimento.   
Sobre o consultório alagado, o chefe da ala de ortopedia do Hospital de Ceilândia, Ronaldo Albeney, disse que a sala está interditada e que o problema foi causado pelas chuvas.  
— Com o início das chuvas, começou a ter goteiras. Então já fecharam o escritório, só temos dois em atendimento. Está tendo a reforma para que volte o atendimento normal.  
A Secretaria de Saúde informou que devido ao grande volume de chuva que ocorreu em Brazlândia nos últimos dias, o telhado apresentou problemas para escoar a água acumulada. O mesmo problema ocorreu no hospital de Ceilândia, e ambos já foram solucionados.
Do R7

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: