Entre os dias 4 e 6 de agosto, cerca de 200 camponesas e camponeses do MST participam da 3ª etapa do Circuito de Feiras e Mostras Culturais da Reforma Agrária do Distrito Federal e Entorno.
O encontro que será realizado na Praça do Trabalhador, em Ceilândia, oferece a comercialização de uma diversidade de artesanatos e de alimentos produzidos agroecologicamente, pelas famílias assentadas e acampadas da região do nordeste goiano, noroeste mineiro e do DF.
Além, da Feira o Circuito traz em sua programação seminários, rodas de conversas, música, teatro, ciranda infantil e uma praça de alimentação com comidas típicas do cerrado brasileiro.
Marco Antonio Baratto, da Direção Nacional do MST, explica que a atividade busca demonstrar à população urbana, que quem produz a maioria dos alimentos consumidos pelos brasileiros são os pequenos agricultores, assentados e camponeses. E tudo isso com custos menores para o trabalhador.
O 1º Circuito de Feiras e Mostras Culturais da Reforma Agrária do Distrito Federal e Entorno também é uma oportunidade de aprofundar o diálogo político e social entre a população do campo e da cidade, sobre a necessidade da Reforma Agrária para a produção de alimentos saudáveis, com sistemas agroecológicos, e na construção de um Projeto Popular de sociedade.
“Defendemos a agroecologia como saída para uma alimentação sem veneno e uma produção que tem no trabalho camponês e na organização do trabalho cooperado, o contraponto à hegemonia do agronegócio”, destaca Baratto.
Além de Ceilândia, o Circuito de Feiras e Mostras Culturais da Reforma Agrária do DF e Entorno passará por Unaí (MG) no final do ano. Cidades como Planaltina (DF) e Formosa (GO) já receberam o evento.
Veja mais:
Operação de Carnaval garante tranquilidade para população
GDF quer urgência em licitação de obra na rodoviária de Brasília
Chico Vigilante diz que cartel dos combustíveis “está comprovado”
Uber lança nova opção de viagens no Distrito Federal
Governo do DF deflagra processo de privatização do Metrô de Brasília
Quarteto assalta em Ceilândia e acaba preso em Sobradinho
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)