A Câmara Legislativa realizou na manhã desta terça-feira (3) sessão solene em comemoração ao Dia do Líder Comunitário. A homenagem foi proposta pelo deputado Rôney Nemer (PMDB) e contou com a participação de lideranças de várias cidades do Distrito Federal.
“Considero o trabalho dos líderes comunitários um dos mais importantes para o crescimento da sociedade”, declarou Rôney Nemer, que há vários anos realiza a homenagem.
“São essas pessoas que nos trazem grande parte das demandas: uma rua sem asfalto, um bairro sem posto de saúde, mas o Executivo ainda não aprendeu a valorizar os líderes comunitários”, criticou o deputado Olair Francisco (PTdoB). “É preciso reconhecimento”, pediu.
Para a presidente da Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer, a médica Luci Ishii, só é possível haver progresso se cada pessoa fizer um pouco além de sua própria obrigação. Ela citou o caso da Associação, que não recebe recursos públicos e tem resultado em diversas ações positivas para o DF, apenas com trabalho voluntário e arrecadações de eventos beneficentes.
“Todos podem ser líderes comunitários, com vontade e amor é possível mudar a situação da cidade”, concluiu Ishii. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Brasília, Saulo Santiago, concordou e pediu a continuidade do compromisso por parte das lideranças: “Jamais esmoreçam, por mais que a luta seja árdua”.
Também participou da mesa da sessão solene a administradora regional do Recanto das Emas, Izaudete Carneiro Abrantes.
Denise Caputo – Coordenadoria de Comunicação Social
Veja mais:
Aprovado em comissão projeto que libera venda de combustíveis em supermercados
CPI do Pró-DF será a primeira a ser instalada na CLD
Modelo do Instituto Base deve ir para UPAs
Eleição do presidente da CPI do Pró-DF será em 17 de maio
GDF enviará regulamentação de lei que regulariza terrenos de igrejas
Dr. Michel será membro titular da CPI da Saúde