CLDF comemora Dia do Líder Comunitário

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
CLDF comemora Dia do Líder Comunitário

Data é comemorada há vários anos (Foto: Rinaldo Morelli/CLDF)
A Câmara Legislativa realizou na manhã desta terça-feira (3) sessão solene em comemoração ao Dia do Líder Comunitário. A homenagem foi proposta pelo deputado Rôney Nemer (PMDB) e contou com a participação de lideranças de várias cidades do Distrito Federal.
“Considero o trabalho dos líderes comunitários um dos mais importantes para o crescimento da sociedade”, declarou Rôney Nemer, que há vários anos realiza a homenagem.
“São essas pessoas que nos trazem grande parte das demandas: uma rua sem asfalto, um bairro sem posto de saúde, mas o Executivo ainda não aprendeu a valorizar os líderes comunitários”, criticou o deputado Olair Francisco (PTdoB). “É preciso reconhecimento”, pediu.
Para a presidente da Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer, a médica Luci Ishii, só é possível haver progresso se cada pessoa fizer um pouco além de sua própria obrigação. Ela citou o caso da Associação, que não recebe recursos públicos e tem resultado em diversas ações positivas para o DF, apenas com trabalho voluntário e arrecadações de eventos beneficentes.
“Todos podem ser líderes comunitários, com vontade e amor é possível mudar a situação da cidade”, concluiu Ishii. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Brasília, Saulo Santiago, concordou e pediu a continuidade do compromisso por parte das lideranças: “Jamais esmoreçam, por mais que a luta seja árdua”.
Também participou da mesa da sessão solene a administradora regional do Recanto das Emas, Izaudete Carneiro Abrantes.
Denise Caputo – Coordenadoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: