CLDF cria Frente Parlamentar em defesa da Educação.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
                          Sessão discutiu Plano Nacional de Educação (Foto: Fábio Rivas/CLDF)

Por iniciativa do deputado Joe Valle (PSB) foi lançada nesta segunda-feira (15), durante sessão solene no auditório da Câmara Legislativa, a Frente Parlamentar para discussão do Plano Nacional de Educação (PNE) e Implantação do Plano Distrital de Educação. A sessão contou com a presença de parlamentares, representantes do GDF e de entidades públicas e privadas ligadas à área de educação.
Ao abrir a sessão solene, o deputado Joe Valle, lembrou que a Constituição Federal prevê que o PNE deverá ser instituído por lei para cada decênio e deverá ter duração plurianual. Para cumprimento do que estabelece a Constituição, o Projeto de lei 8035/2010, aprova o novo PNE.
Observou que para o biênio 2011/2020 o plano estabelece como diretrizes a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar, a superação das desigualdades educacionais, a melhoria da qualidade de ensino, a formação para o trabalho, a promoção da sustentabilidade sócio-ambiental, a promoção humanística, além do investimento de 7% do PIB em educação, dentre outros pontos.
“Neste ponto, a proposta de criação de uma frente parlamentar é de fundamental importância para discussão e aprimoramento da proposição. Juntos, legislativo, executivo e sociedade civil podem elevar a qualidade da Educação ao patamar que a nossa comunidade escolar merece e tem direito”, disse Joe Valle.
Desfile – Após a sessão, foi realizado o desfile de moda Fashion Inclusivo, com crianças com necessidades especiais.
CLDF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: