Coluna A Voz da Verdade. Por Celson Bianchi‏

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

INGRATIDÃO
A decisão solitária do Deputado Federal Reguffe do PDT, que resolveu desistir da candidatura ao Buriti para apoiar o Senador Rodrigo Rollemberg, sem sequer comunicar ao seu partido ou mesmo ao seu padrinho político, o Senador Cristovam Buarque, foi recebida como um gesto de ingratidão. Cristovam e Reguffe que se afastaram do governador Agnelo pouco tempo depois das eleições de 2010, agora podem trilhar caminhos diferentes. Embora liderando as pesquisas para o Senado, Reguffe pouco tem a apresentar em favor da população e do Distrito Federal e sem o apoio de Cristovam pode ver seu projeto senatorial fazer água. Afinal, fazer política é a arte de somar forças e Reguffe joga no bloco do eu sozinho.

CAFÉ DA MANHàDO MENSALÃO

Mais uma denúncia de privilégio desaba sobre o sistema penitenciário do Distrito Federal. Segundo o depoimento de dois presos comuns da papuda os presos do mensalão tem café da manhã diferenciado, com frutas e café puro. O detento chegou a ser repreendido quando trabalhava na copa por ter tomado um pouco do café dos presos ilustres.A cada semana uma nova denúncia de privilégio surge. Já teve feijoada, passeio de carro, lanche no Mac Donalds e até emprego de 20 mil reais. O presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa, deve tomar uma decisão dura nos próximos dias, cansado das denúncias de tratamento diferenciado que se renovam a cada dia.
PO NA BERLINDA

As dificuldades enfrentadas pelo milionário empresárioPaulo Octávio parecem não ter fim. Desde o fim do anopassado PO vem enfrentando problemas na esfera política e empresarial. Envolvido na operação que resultou em busca e apreensão em sua casa e no afastamento dos ex-administradores de Taguatinga e Águas Claras, em razão de um esquema irregular na liberação de alvarás, PO vem enfrentando também reclamações dos lojistas do seu mais novo empreendimento o shopping JK, em Ceilândia, que ainda não possui habite-se nem alvará de funcionamento. Recentemente um grande grupo da área de educação desistiu de se instalar no shopping, o que vem gerando prejuízo para os lojistas. O MPDF promete para os próximos dias a denúncia contra os envolvidos no esquema, o que deve aumentar ainda mais as dificuldades do ex vice governador, hoje filiado ao PP.
REPERCUSSÃO NEGATIVA

Pegou muito mal entre os conselheiros do TCDF a manifestação do secretário da copa, Claudio Monteiro que se referiu ao tribunal como fura bolo, em razão do relatório que apontou superfaturamento na construção do estádio nacional de quase 500 milhões de reais. Os bombeiros já entraram em campo, mas os conselheiros estão indignados com o ataque feito à instituição e ao seu corpo técnico. Parafraseando o ex-presidente Lula, nunca antes na história desta cidade alguém ousou tanto contra a Corte de Contas.
INSINUAÇÃO INDEVIDA

A garantia que vem sendo divulgada por alguns jornalistas travestidos de pitonisa, anunciando que a justiça vai impedir a candidatura do ex-governador Arruda está se tornando um tiro no pé. Em dezembro, no primeiro recurso de Arruda na 2ª. Instância do Tribunal de Justiça, a mesma campanha foi organizada, mas o tiro saiu pela culatra e ele foi inocentado. Agora a turma repete a dose, e já não se envergonham e mostram a cara afirmando que ele não vai concorrer. Mas, nos bastidores da justiça oefeito pode ser inverso, quando anunciam até homem da mala, num total desrespeito à justiça, o que pode resultar no aumento da população da papuda. Já tem desembargador torcendo o nariz para esta pressão indevida. Afinal eleição deve ser ganha no voto e não no tapetão.
PSDB EM PEDAÇOS

A decisão da executiva nacional de intervir novamente na executiva do PSDB do Distrito Federal para ter caminho livre para lançar a candidatura do deputado Pitiman ao governo, pode esfacelar o partido na véspera das eleições. Com baixa densidade eleitoral e enfrentando resistências no próprio partido, no qual ingressou recentemente, a decisão de força enfraquece e divide os tucanos locais, que podem debandar para outras candidaturas. Além disso,enfraquece as chapas proporcionais para federal e distrital, o que vem tirando o sono dos seus pré-candidatos. Quem viver verá.
Por Celson Bianchi

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: