Combate à dengue é reforçado em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Combate à dengue é reforçado em CeilândiaFoto: Pedro Ventura

Agentes estão nas ruas da cidade para exterminar focos do inseto e conscientizar a população
Técnicos de vigilância ambiental e do Programa de Agentes Comunitários realizam hoje uma operação na Feira do Produtor, em Ceilândia, para identificar e eliminar focos do mosquito transmissor da dengue.
“É preciso

que cada pessoa faça a sua parte, eliminando qualquer foco para proliferação do mosquito e seguindo as orientações dadas pelos técnicos”, alertou a coordenadora Geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves Zero.

A partir de amanhã (15), até sábado (18), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolherá lixo e entulhos espelhados pela cidade, que acumulam água e podem se tornar um foco da doença.
O trabalho começou no início desta semana, quando as equipes visitaram residências para conscientizar os moradores, com panfletos informativos, e orientar sobre procedimentos que contribuem para a eliminação da dengue.
BALANÇO – Ceilândia recebeu a força tarefa no mês passado, quando foram recolhidas mais de 64 toneladas de lixo nas quadras da QNR 2 a 5, entre os dias 18 a 20.
Houve também uma mobilização, em março, próximo ao condomínio Privê, com uma blitz na BR-070. Além disso, 70 toneladas de lixo foram retiradas das QNPs 10 e 12 e os professores, durante as aulas, sensibilizaram os alunos das escolas públicas de Ceilândia sobre os riscos da dengue.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: