Começam obras de drenagem no Sol Nascente

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A primeira lagoa de contenção do Trecho 1 do Sol Nascente começou a ser escavada ontem. O espaço dará suporte à captação de águas pluviais, e deve ficar pronto em até 10 dias.


“Essa lagoa serve de amortecimento para o pico da chuva, antes que essa água captada vá para o córrego. Isso evita erosão, assoreamento e outros problemas que são contidos com esse espaço, que favorece muito a drenagem da água”, detalhou o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fernando Chagas.

Em paralelo às obras desta primeira região do Sol Nascente, que depois da lagoa de amortecimento de pico receberá rede de drenagem e asfalto, a secretaria termina um levantamento para que comece a liberação da segunda bacia de drenagem, também no Trecho 1 do Sol Nascente.

Divisão

O Sol Nascente está dividido em três trechos, todos já licitados, com investimento de R$ 216 milhões, que beneficiará mais de 100 mil moradores do local. O primeiro, onde as obras estão acontecendo atualmente, terá investimento de R$ 41,5 milhões. Serão 25 quilômetros de sistema de drenagem e 305 mil metros quadrados de pavimentação.
 

Desocupação

As obras só foram possíveis depois que 82 barracos erguidos na área foram retirados na semana passada. O local precisou ser limpo e cercado para que não houvesse novas invasões. As famílias foram levadas para casa de conhecidos e abrigos da região.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: