Comissão de defesa do consumidor da CLDF debate serviço oferecido pelas operadoras de telefonia celular.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Uma audiência pública para debater o serviço de mau qualidade oferecido pelas operadoras de telefonia celular, como as altas taxas praticadas pelas operadoras além do péssimo sinal, o que dificulta a comunicação entre as pessoas, foi marcada pela Comissão de Defesa do Consumidor para o dia 22 de maio. 

De acordo com o presidente, deputado Chico Vigilante (PT), esse é um assunto que urge em ser debatido e a Câmara Legislativa do DF não pode se ausentar disso. Será convidado para a audiência, além de representantes das operadoras, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o promotor de Defesa do Consumidor do Ministério Público, Paulo Roberto, e órgãos de Defesa do Consumidor, como o Procon-DF.
A CDC também acatou sugestão da União Nacional dos Legislativos e Legisladores (Unale) que aprovou uma Comissão Especial criada para conduzir uma espécie de processo de mobilização nacional em favor da instauração de CPIs nas Assembleias Legislativas, com a finalidade de apurar irregularidades cometidas pelas operadoras na prestação dos serviços de telefonia, bem como possíveis prejuízos ao consumidor. No caso da CLDF, o deputado professor Israel Batista será o titular da CPI e o deputado Chico Vigilante, suplente.
O deputado Chico Vigilante mais uma vez, como fez desde a primeira reunião da Comissão, reclamou dos serviços prestados pela telefonia móvel no país. Segundo ele, não é possível o consumidor ser submetido a uma situação de refém de um serviço que ele paga e paga muito caro para ter.
Durante a reunião, também foi sugerida uma visita ao Procon-DF pelos membros da Comissão conhecer mais de perto o tipo de serviço que o órgão presta ao consumidor do DF. Também ficou decidido que a primeira sessão realizada pela CDC no segundo semestre deste ano será na Rodoviária do Plano Piloto, por onde passam cerca de 700 mil pessoas diariamente, local ideal para a CLDF estabelecer uma conexão direta com a população, como é o desejo dos membros da comissão.
Ao fim da reunião, o presidente, deputado Chico Vigilante, parabenizou os deputados integrante das CDC: Agaciel Maia (PTC), Israeal Batista (PEN), Washington Mesquita (PSD), que têm comparecido a todas as sessões possibilitando assim o esgotamento da pauta e a realização de um trabalho efetivo no sentido de atender o consumidor do DF.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: