Comissão de Meio Ambiente aprova obrigatoriedade de instalação de biclicletários no DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Comissão de Meio Ambiente aprova obrigatoriedade de instalação de biclicletários no DF

Projeto incentiva uso de bicicletas (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

A comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) aprovou 10 projetos de lei em sua reunião nesta quarta-feira (8). Os membros da comissão aprovaram ainda 53 indicações legislativas com pedidos de ações ao Poder Executivo.
Dentre as propostas apreciadas, destaque para o PL 596/2007, do presidente da CDESCTMAT, deputado Roney Nemer (PMDB), que obriga a instalação de bicicletários em todo o Distrito Federal.  De acordo com o relator da proposta, deputado Joe Valle (PSB), o projeto é um importante incentivo ao uso de bicicletas como meio de transporte. “Não ter um local seguro para estacionar as bicicletas dificulta seu uso por parte da população, que teme danos e roubos”. Os bicicletários devem ser instalados em agências bancárias, empresas públicas, estações do metrô e escolas públicas.
Já Olair Francisco (PTdoB), em seu parecer sobre o PL 151/2011, de autoria do distrital Prof. Israel Batista (PDT), destacou o caráter de incentivo à ciência e tecnologia da proposta que obriga a administração pública do DF a utilizar papel reciclado. “O aumento da demanda por esse tipo de produto tem impacto no investimento em tecnologia para a sua produção em grande escala”, observou Olair.

Bruno Sodré de Moraes – Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: