Comissão especial de delegados da Polícia Civil começa a trabalhar

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Na sessão de ordinária de hoje (10/04), o deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, leu da tribuna da Casa, na íntegra, a publicação do decreto do Governo do Distrito Federal que constitui comissão de Delegados da Polícia Civil para acompanhar investigações policiais e reunir informações sobre a prática de crimes contra a administração pública e acessos ilícitos á comunicação e dados eletrônicos.

 

A iniciativa do governo demonstra a disposição de investigar tudo o que for necessário, segundo o parlamentar. “Este governo não tem medo de passar o DF a limpo”. O núcleo especial será coordenado pelo diretor –geral da Polícia Civil do DF, Jorge Luiz Xavier. “Um delegado da maior competência”, observou Vigilante.
A meta do governo é acabar com o que o deputado definiu como “malandragem” no DF, numa referência às quebras de sigilos telefônicos de 300 pessoas do governo, entre secretários de Estado e servidores, inclusive o do próprio governador Agnelo, e o do próprio Chico Vigilante, que teve uma conversa publicada num site de notícias.

A comissão será composta pelos seguintes delgados de polícia:
1-    Diretor-Geral da Polícia Civil do DF que presidirá a comissão
2-    2 – Delegado Chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública do DF (DECAP)
3-    Delegado Chefe de Repressão ao Crime Organizado do DF (DECO)
4-    Coordenador da Coordenação de Inteligência e Estratégia da Polícia Civil do DF
5-     Coordenador-Adjunto da Coordenação de inteligência e Estratégia da Polícia Civil do DF.
A comissão funcionará pelo prazo de 90 dias contados da publicação do decreto, ou seja, a partir de hoje.  Ao concluir as atividades, o relatório será apresentado ao governador para tomadas de possíveis medidas administrativas destinadas ao aprimoramento do controle e segurança de informações no âmbito da Administração Pública do Distrito federal.

Ascom Dep. Chico Vigilante

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: