Comissões da câmara Legistaltiva já têm comando

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Depois de dias discutindo apenas a composição das comissões, os deputados distritais conseguiram chegar a um acordo na noite de ontem. A definição saiu na reunião de líderes, que contou com convidados especiais. Somente duas comissões ainda estão sem total definição: a de Justiça (CCJ) e de Orçamento (Ceof). Mas os nomes para dirigi-las já estariam decididos: Chico Leite (PT) e Agaciel Maia (PTC), respectivamente.
Agaciel foi um dos convidados especiais da reunião na presidência. Teria ido para receber uma boa notícia: a comissão mais cobiçada pelo governo, a Ceof, deve ficar com ele.
Cláudio Abrantes (PPS) já estava fora dos planos do GDF há alguns dias. Semana passada, aliás, ele teria sido convidado por alguns integrantes do GDF para uma conversa, quando pediram que abrisse mão da Ceof para Agaciel. Garantiram-lhe que seria recompensado pelo desprendimento.
Abrantes deve ficar com a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF). O cargo era pleiteado por Rôney Nemer (PMDB), que cedeu e presidirá a Comissão de Meio Ambiente.


Olair Francisco (PTdoB), que também é base de governo e briga pela Ceof, é a grande indefinição. Ao perder a comissão, poderia ficar com a de Ética, que já estaria fechada –  Celina Leão (PMN) deve assumi-la. Olair, que deve ficar sem presidência de comissão este ano, não esconde que está ressentido com o possível descumprimento de acordos firmados para a formação da Mesa Diretora.


jornal de Brasilia

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: