Comitiva internacional conhece restaurante comunitário de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Representantes de países da América Latina e do Caribe estiveram em Ceilândia, nesta quarta-feira (17), conhecendo um pouco do cenário socioeconômico e cultural da maior região administrativa do Distrito Federal. A comitiva visitou o Restaurante Comunitário de Ceilândia, onde são servidas, aproximadamente, 2,5 mil refeições por dia a trabalhadores e moradores da região.

O funcionamento do programa foi apresentado a embaixadores e representantes diplomáticos da Argentina, de Barbados, da Colômbia, da Costa Rica, de Cuba, de El Salvador, do Equador, do Haiti, do México, da Nicarágua, do Panamá, da República Dominicana, de Trinidad & Tobago, do Uruguai, da Venezuela e do Chile.
Junto a outras autoridades do Executivo local, eles também tomaram conhecimento de outros projetos sociais realizados em parceria com o governo de Brasília. A visita foi agendada pela assessoria internacional com o objetivo de aproximar o corpo diplomático lotado no DF às regiões administrativas.
Para o embaixador do Haiti no Brasil, Madsen Chérubin, é importante trocar experiências, principalmente de programas alimentares de sucesso como o dos restaurantes comunitários. Para ele, os moradores do Distrito Federal só têm a ganhar com a iniciativa. “É fantástico oferecer refeições de qualidade à população por um custo muito baixo”, avaliou.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: