Concurso de redação seleciona crianças de Ceilândia apaixonadas por jornalismo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um concurso de redação com o tema “A importância do Centro Olímpico na minha vida” selecionará alunos para o curso de repórter mirim promovido pelos centros olímpicos de Ceilândia e de Samambaia.
As inscrições devem ser feitas na Gerência de Apoio Social dos centros, sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 16h, e na terça-feira (6), das 8h às 12h e das 14h às 18h. As aulas do repórter mirim serão ministradas aos sábados, nos dias 17, 24 e 31 de maio, e 7 e 14 de junho de 2014.

Os jovens poderão escolher qualquer tipo ou gênero textual para discorrer sobre o tema em 30 linhas. Os alunos com deficiência terão todo apoio necessário para a participação.
Os autores dos melhores textos serão escolhidos para participar do curso, que apresentará um pouco da história e conceitos básicos do jornalismo e fotojornalismo. Ao final da capacitação, os alunos produzirão um informativo.
O aluno de natação Matheus Queiroz, 14 anos, garante que caprichou na redação para concorrer a uma vaga. “Quero aprender mais sobre essa profissão, que sempre achei interessante. Gostaria de entrevistar as pessoas para informar sobre os acontecimentos do centro olímpico”, observou.
Já a aluna de vôlei Mariana Machado, 15 anos, está de olho na chance de fazer registros fotográficos. “Gosto muito de tirar fotos. Me sinto como se pudesse ver o mundo por outros olhos através de uma câmera”, destacou. Mas a expectativa pelo curso ultrapassa o gosto pela fotografia, disse ela. “Além de aprender a fotografar melhor, quero conhecer novas pessoas e, com o jornalzinho, deixar todo mundo antenado com o que está acontecendo”, completou.
O resultado do concurso será divulgado a partir de 9 de maio. Haverá, ainda, uma visita à sede dos Diários Associados, para que os participantes possam ver de perto a rotina de jornalistas no Correio Braziliense, Clube FM e TV Brasília. Aqueles que concluírem o curso ganharão uma câmera fotográfica para cobrir ações e eventos dos centros olímpicos.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: