Concurso Musa e Mister Cadeirante Universo DF será realizado pela primeira vez no Brasil

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Cerca de 30 cadeirantes de diversas regiões administrativas participarão do concurso Musa e Mister Cadeirante Universo Distrito Federal 2017- que será realizado pela primeira vez no país.  Os candidatos serão apresentados nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, no Centro de Treinamento Neuromotor, no Núcleo Bandeirante. A final regional que elegerá os cadeirantes mais bonitos do DF ocorrerá em 30 de julho e a grande final nacional em 9 de agosto, ambas a partir das 15h, no JK Shopping em Taguatinga.

Nesta sexta-feira (16), os cadeirantes participarão do primeiro ensaio e terão uma sessão de fotos profissionais, além de gravarem um vídeo institucional que terá como tema “Inclusão social, o amor não tem gênero”. Além disso, os candidatos já participaram de diversas atividades que, além fomentar a interação do grupo, já estão sendo utilizadas pela organização do concurso para conhecer melhor cada um dos candidatos e também descobrir novos talentos.
O idealizador do evento, Ralph Santos, que já trabalha com os mais importantes concursos de beleza do país, explica que a iniciativa tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a inclusão social, além da quebra de preconceitos. “O propósito deste concurso é o de trabalhar a inclusão dessas pessoas em uma área tão sensível e ajudar na autoestima, pois muitas delas não sabem conviver com a deficiência e tolerar a diversidade estética. O que queremos é chamar a atenção sobre este tema junto aos governantes, autoridades e principalmente da população, além de mostrar que o cadeirante tem que ser reconhecido, respeitado e valorizado dentro da sociedade”, afirma o idealizador do evento.  
Como parte da formação dos candidatos, a organização do evento oferece workshops, palestras motivacionais e atividades sociais, como visitas a creches e asilos da cidade. O concurso é realizado por parceiros e voluntários de vários segmentos da sociedade e não tem nenhum cunho partidário, financeiro ou político.  A proposta do concurso é também que os vencedores se tornem representantes das causas dos direitos e garantias da pessoa com deficiência física no DF, onde promoverão ações ligadas aos direitos e desenvolvimento social do cadeirante.  

Paralelamente ao evento também serão realizados os concursos Musa e Mister Distrito Federal Universo, respectivamente nos dias 7 e 13 de agosto, a partir das 16h, no Jk Shopping em Taguatinga. Os vencedores irão representar o Distrito Federal no concurso nacional, que por sua vez escolhe  o representante para o Mister Universo.
SERVIÇO

O quê: apresentação dos candidatos Musa e Mister Cadeirante Universo Distrito Federal 2017
Quando: nesta sexta (16), no Centro de Treinamento Neuromotor, no Núcleo Bandeirante.
Endereço: SIBS quadra 02, conjunto C, lote 02 loja 03 Núcleo Bandeirante
Contato: 984535336
FINAIS
O quê: Musa e Mister Cadeirante Universo Distrito Federal 2017 (etapa regional)
Quando: 30 de julho de 2017, às 15h
Onde: JK Shopping em Taguatinga
Quanto: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Contato: 984535336
O quê: Musa e Mister Cadeirante Universo Nacional 2017
Quando: 9 de agosto de 2017, às 15h
Onde: JK Shopping em Taguatinga
Quanto: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Contato: 984535336
O quê: Musa e Mister Universo Distrito Federal 2017, respectivamente nos dias 7 e 13 de agosto, a partir das 16h,
Quando: respectivamente nos dias 7 e 13 de agosto, a partir das 16h 
Onde: JK Shopping em Taguatinga
Quanto: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Contato: 984535336

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: