Três integrantes de uma quadrilha presa em janeiro deste ano foram condenados pelo Tribunal do Júri de Ceilândia na sexta-feira, dia 13, pelo homicídio de Kelvin Patrick Coelho da Silva, à época com 19 anos. Na mesma sessão plenária, os jurados também condenaram o grupo pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação de produtos de crime, violação de domicílio, constrangimento ilegal e corrupção de menores. Os réus Ricardo de Sousa Passos e Leandro Carvalho de Araújo receberam, cada um, a pena de 24 anos de reclusão e Gabriel Bastos Lopes a pena de 17 anos de reclusão.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sustentou que o homicídio foi praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que ela foi surpreendida em via pública pelos acusados fortemente armados. O grupo efetuou inúmeros disparos, inclusive quando o homem já estava caído, de maneira a eliminar qualquer possibilidade de que ele sobrevivesse.
Entenda o caso – Em 15 de janeiro de 2015, de dentro de um carro em movimento, o grupo atirou várias vezes contra Silva, que caminhava na QNM 08, em Ceilândia Norte. De acordo com testemunhas, o grupo “Meninos da 5 norte” – como eram conhecidos os acusados – cometeu o homicídio em razão de desentendimento anterior com a vítima, num forró na cidade.
Depois do ocorrido, os réus se dirigiram para QNN 5/7, onde possuíam um imóvel alugado. Quando perceberam a presença da polícia no local, o grupo armado invadiu um apartamento no andar de cima do mesmo prédio e fez uma mulher e duas crianças reféns. Naquele momento, obrigaram a moradora a descer e a mentir para os militares, mas ela desobedeceu a ordem dos criminosos e entregou a chave do apartamento aos policiais, o que resultou na prisão em flagrante dos envolvidos.
No apartamento da refém, foram encontradas diversas armas de fogo e munições escondidas. Já no imóvel alugado pela quadrilha, foram encontradas outras armas, munições, coletes à prova de bala, capuz tipo ninja, cerca de R$ 15 mil em espécie e produtos de assaltos efetuados anteriormente. A quadrilha já era investigada pela prática de diversos crimes, dentre os quais roubos e outros homicídios na região.
Veja mais:
Homem é morto a tiros na quadra 08 de Ceilândia Norte
Seleção brasileira inicia hoje preparação para a Copa América
Homem que matou namorada a tiros em Ceilândia é preso
Acusado de homicídio por disputa de terreno em Ceilândia é condenado a 14 anos de prisão
“Coelho” é preso em Ceilândia acusa de tráfico.
Gratuita, revisão de véspera vai orientar candidatos do concurso da Sedest neste sábado (25)