Condomínio Por do Sol em Ceilândia, reunião e decisões.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

“Estivemos esta manhã, dia 26/03, acompanhando reunião agendada pelo Deputado Chico Vigilante, o Administrador de Ceilândia Ari de Almeida e a Prefeitura Comunitária, com moradores do Pôr do Sol, na Ceilândia, no intuito de tranquilizá-los.” São mais de 300 famílias, que estão na iminência de ter de sair de suas casas, por conta da negligência de governos do passado, que não fiscalizaram a grilagem de terra por todo o Distrito Federal, conforme explicou o deputado. Um mandado judicial foi movido contra os moradores, em 2003, pelo G.D.F, e a Terracap. A decisão acaba de sair determinando a desocupação da área em 30 dias.

Na reunião, com a presença de, aproximadamente, 200 moradores, ficou definido a posição do atual governo e quais serão os próximos passos para trazer tranquilidade a comunidade do local: 
  • O Governador Agnelo, garante que nenhum morador terá sua casa demolida;
  • O governador e o presidente da Terracap, asseguraram que irão encontrar uma saída negociada;
  • Os moradores das casas que se encontram na Lei do Estatuto das Cidades, não pagarão pelo lote, por serem considerados de baixa renda;
  • Os moradores das casas que não fazem parte da Lei do Estatuto das Cidades, pagarão preço de terra nua, parcelado em até 15 anos;
  • Os moradores receberão a escritura definitiva de suas casas.
  • Nos próximos dias, será formada uma comissão de moradores do local, para uma audiência com o Presidente da Terracap;
  • O processo de regularização do Setor Habitacional Pôr do Sol, será acelerado, visando a regularização de todo o setor.

Fonte e fotos: http://solnascentehoje.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: