Condomínio Sol Nascente ganha biblioteca comunitária.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os moradores do Condomínio Sol Nascente agora podem desfrutar de uma biblioteca comunitária com mais de quatro mil livros. A instalação de uma biblioteca era um sonho antigo dos moradores da região, que não possuem muitas opções de lazer.

A instalação da biblioteca foi possível graças uma parceria entre Viação Planeta e a associação de moradores.  Para arrecadar os livros a empresa fez uma gincana interna, o departamento que arrecadasse mais livros ganharia um prêmio. Em menos de 30 dias mais de quatro mil livros, de diversos gêneros,  foram arrecadados. “É importante essa parceria entre a empresa e a sociedade. Queremos estender o projeto para outras cidades”, afirma Fernanda Eloia, responsável pela área de responsabilidade social.
De acordo com Firmino Alves, presidente da Associação Comunitária Rompendo Barreiras, a biblioteca mudou a rotina da comunidade, as crianças trocaram as ruas pela leitura e os idosos estão descobrindo o mundo da literatura. O local foi todo reformado antes da biblioteca ser instalada.
Durante o dia cerca de 60 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos passam pelo local. Alguns passam horas lendo, outros levam os livros para casa. No espaço também é oferecido reforço escolar e aulas de informática.  O atendimento é feito por voluntários que se revezam. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Blog do Donny Silva

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: