Conjuve nas cidades chega na reta final, confira os eleitos em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

As eleições do Conselho de Juventude nas Cidades continuam a todo o vapor. Na quarta etapa do processo, que foi realizada neste sábado (24) no Gama, Ceilândia e Paranoá, mais de 1500 pessoas exerceram o papel da democracia ao votar nos jovens que vão representar essas cidades no Conjuve.
O jovem Yuri Cardoso, 24 anos, morador do Gama, se candidatou para ocupar a cadeira de “Povos e Comunidades Tradicionais e Povos Indígenas”. Yuri destacou que os jovens precisam de “mais informação e preparo para defender suas comunidades e sua cultura”.

Vitória Nara, 16 anos, se candidatou para a cadeira de “Direito das Mulheres e Equidade entre os Gêneros”, em Ceilândia. A estudante afirmou que, caso seja eleita, pretende ajudar na formação de grêmios estudantis para conscientizar os jovens sobre a importância da participação feminina nas instâncias de debate e poder. “Nossa sociedade ainda tem um pensamento bastante machista e nós, jovens, temos a oportunidade de mudar esse pensamento e mudar a realidade aqui na nossa cidade [Ceilândia] e em todo o DF”, disse.
No próximo sábado, (31), ocorre a última etapa do Conjuve nas Cidades. A eleição será em Taguatinga. Quem é jovem, tem entre 15 e 29 anos e deseja se candidatar a uma vaga, basta acessar esse link e fazer a sua inscrição.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: