Conquista para moradores do Lago Sul, Paranoá, São Sebastião e condomínios.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Robério e Renato Rainha
O deputado distrital Robério Negreiros, morador do Bairro Lago Sul, juntamente com as associações locais e presidindo a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo – CDESCTMAT na Câmara Legislativa acionou o Tribunal de Contas do Distrito Federal e conseguiu sustara licitação do Lote “B” da QL 24, no Lago Sul.

O parlamentar informou que, dentre os problemas identificados, o projeto não possui o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Este último é voltado para as questões do meio urbano, densidade demográficas, transporte, infraestrutura, equipamentos urbanos e comunitários necessários ao bom atendimento das necessidades da população e é imprescindível para áreas eminentemente residenciais. Ademais, o valor proposto é incompatível com o valor de mercado, pois o terreno estava avaliado em R$ 162.516.255,00 milhões em 2009, e a licitação propõe o valor inicial de R$ 106.570.000,00 milhões atualmente, evidenciando uma depreciação injustificada em desfavor do erário público.
A representação ao TCDF foi realizada por Negreiros que enviou o Ofício nº 045/2013 da CDESCTMAT/CLDF e conseguiu reunir-se, previamente, com os conselheiros daquele Tribunal para discutir o problema.
Fonte: Ascom Robério Negreiros

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: