Conselheiros tutelares programam protesto contra precariedade do sistema

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os 165 conselheiros tutelares do Distrito Federal programam uma manifestação, na quarta-feira (16/3), contra as dificuldades e precariedades nas estruturas dos 33 Conselhos Tutelares da capital. Os servidores seguem a partir das 13h40 para o Hemocentro com o objetivo de doarem sangue. De acordo com a diretora de comunicação da Associação dos Conselheiros, Selma Aparecida, a escolha da doação é por se tratar de um ato de vida. “Reestruturar os Conselhos Tutelares também é um dever de vida com as crianças e adolescentes”, afirma.

De acordo com Selma, atualmente os conselhos contam apenas com dois apoios administrativos e atendem a população em situações bastante precárias. “Há falta de pessoal, não temos sedes próprias, ficamos em espaços cedidos por órgãos públicos, não há serviço de limpeza, conversação, segurança e nem equipamento de informática suficiente”, comenta. 

A diretora de comunicação ainda cita os exemplos dos conselhos da Estrutural e Planaltina. O da Estrutural teria ficado sem atender a população por estar sem energia e inundado pela água das chuvas. Já o de Planaltina apresenta problemas para impressão. “A impressão e o fax são equipamentos importantes e necessários para o encaminhamento de denúncias de abuso, violência sexual e ameaça de morte contra crianças e adolescentes”, explica Selma Aparecida.

Para ela, é inadimissível que um órgão que tem o objetivo de garantir o direitos dos jovens da capital viva uma situação como essa. “Entendemos a dificuldade para o governo do DF, mas infelizmente a criança não pode esperar. Temos o dever de fiscalizar, acompanhar e aplicar as medidas protetivas”, finaliza.



http://www.correiobraziliense.com.br/

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: