Conselho Tutelar de Ceilândia fica em sede apesar de ordem de despejo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Os conselheiros tutelares de Ceilândia Sul, a 26 quilômetros de Brasília, permanecem no prédio da atual sede, mesmo depois de vencer o prazo de uma ação de despejo. O Blog do Protázio tentou contato com o órgão, mas ninguém atendeu o telefone.

Nesta segunda-feira (5), conselheiros de outras cidades foram ao local para apoiar os colegas e prometem sair só quando o governo oferecer uma solução. O conselho atende, em média, 25 famílias por dia.
Os conselheiros tiveram 30 dias para desocupar o espaço, na QNN 17. O prazo terminou neste domingo (5). O dono do imóvel pediu na Justiça a liberação do lugar porque o aluguel, de R$ 3.273, está atrasado há 11 meses. Ele afirmou que vai informar o juiz sobre o descumprimento da ordem de despejo. O dono do imóvel disse que tem diabetes e precisa do dinheiro do aluguel para pagar o tratamento.
No dia 10 de maio, a Secretaria da Criança pediu à Administração de Ceilândia que providenciasse um novo espaço para o Conselho Tutelar. O local escolhido fica ao lado da biblioteca pública, na zona norte da cidade. São apenas duas salas sem divisórias, o que retira a privacidade dos menores que buscam atendimento. De acordo com a secretaria, o novo endereço é provisório. Uma solução definitiva deve sair em até dois meses.
Na semana passada, os conselheiros tutelares decidiram iniciar uma paralisação, prevista para acabar nesta terça-feira (7). Eles protestam contra as condições atuais dos Conselhos Tutelares do DF.
De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar de Ceilândia, Selma Aparecida dos Santos, o trabalho de atendimento à comunidade está comprometido em razão das condições dos conselhos. Mas a conselheira esclarece que o movimento não é de greve, mas de reivindicação.
Os conselhos permaneceram abertos para serviços administrativos; o atendimento à população não está sendo feito.
Com informações do G1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: