Conselhos Tutelares – Governo fará chamada pública para suprir falta de pessoal

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A secretaria da Criança do Distrito Federal já iniciou processo de chamada pública para selecionar – por meio de análise curricular – pessoal de apoio administrativo, que serão nomeados pelo governo para trabalharem nos conselhos tutelares de todas as cidades do DF.
A decisão foi tomada pelo secretário da Criança, Dioclécio Campos Junior, em reunião convocada pelo deputado Wasny de Roure – realizada na sexta-feira da semana passada na Câmara Legislativa -, da qual participou a maioria dos conselheiros tutelares do DF. Também esteve presente ao encontro a secretária-adjunta de Planejamento, Wanderly Costa, que passa a integrar a partir de agora a comissão de negociação dos conselheiros.
O objetivo da secretária-adjunta é conhecer de perto a realidade dos conselhos nas cidades, e a partir daí analisar com técnicos da Secretaria maneiras de garantir, priorizar e até aumentar a dotação orçamentária desse setor.
Levantamento – Dioclécio também afirmou que está em fase de conclusão levantamento completo das carências e necessidades dos conselhos tutelares. Ele informou que o pedido dos dados foi feito pelo próprio governador Agnelo Queiroz, que quer encontrar uma solução em até 60 dias para os graves problemas enfrentados pelos conselhos.
O deputado Wasny assumiu o compromisso com os conselheiros de intermediar um encontro do grupo com o governador Agnelo, a pedido deles, logo após os primeiros encaminhamentos que serão dados a partir desta semana.
Os conselheiros tutelares do DF estão com as atividades paralisadas há alguns dias e vêm fazendo manifestações em vários pontos do DF.
Eles reivindicam melhores condições de trabalho, garantia de sedes apropriadas, mais pessoal qualificado e segurança para as unidades de atendimento, além da regulamentação da função.

Do Blog do Donny Silva

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: