Contrato das obras da UNB em Ceilândia termina domingo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Primeira data de entrega prevista era 10 de outubro de 2009

O contrato da empresa UniEngenharia para a construção do campus definitivo da UnB Ceilândia acaba no próximo domingo. A Novacap, responsável pelo contrato, prometeu que a Unidade de Ensino e Docência (UED) ficaria pronta até o fim do mês. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Obras do GDF, se o contrato não for cumprido, pode ser revogado. O reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Junior, e a diretora da faculdade, Diana Pinho, irão ao canteiro de obras na segunda-feira (27), para verificar as condições do prédio.

A primeira data de entrega prevista para a obra foi 10 de outubro de 2009 e a duração estava prevista para dez meses. Desde então, houve nove prorrogações contratuais e a última data firmada entre a UniEngenharia e a Novacap é 26 de junho. O contrato prevê a conclusão dos dois prédios, a UAC e a UED, mas apenas a Unidade de Ensino e Docência, com salas de professores, laboratórios e um auditório será entregue na próxima semana.

Maruska explicou que a Novacap e a Secretaria de Obras estão avaliando quanto tempo vai levar a obra da UAC e como será a continuidade do contrato. “Não queremos que os alunos sofram mais”, afirma Maruska. “A penalidade da empresa não é o fator principal. A gente tem que pensar na finalização da obra no melhor prazo, no menor custo e na legalidade do processo”.

A diretora da FCE, Diana Pinho, afirmou que a Administração da UnB conta com a entrega na semana que vem. “Estou trabalhando com essa hipótese. Se não, não tem como viabilizar o próximo semestre”, afirmou. “Vamos trabalhar bastante no mês de julho inteiro para fazer a montagem de mobiliário e equipamentos”.

Mesmo com a UED, as aulas na continuam no Centro de Ensino nº 4 da Ceilândia e na Escola Técnica. Um ônibus fará a ligação entre as unidades para facilitar o deslocamento dos alunos.
 

Da Redação do Alô Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: