A convite do DCE, Deputado Professor Israel visita campus não-concluído da Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O deputado e sua equipe foram recebidos pela diretora da FCe, Professora Diana,  nas instalações provisórias do campus no último dia 9 de fevereiro. Utilizando as plantas do prédio, a diretora fez uma explanação a respeito de como seriam alocadas as atividades após a conclusão das obras. Feita a exposição, dirigimo-nos à Unidade de Educação à Distância (UED), onde vistoriamos o prédio junto com o deputado.

Tendo outro compromisso na agenda e já transcorrida uma hora desde a chegada dele à UnB, o Deputado Israel necessitou se retirar. Terminamos de vistoriar a UED e nos encaminhamos ao MESP, que é o outro bloco da FCe em proximidade de conclusão. Feita a visita de reconhecimento, retornamos às alocações provisórias daquela faculdade e, na Direção, tivemos acesso à planta da unidade UAC, onde discutimos com a diretora a disposição da infraestrutura do prédio. Em toda a visita, fomos acompanhados por lideranças do “Movimento Sem Campus”. O DCE/UnB está à disposição dos alunos daquele campus avançado para que possamos buscar uma solução rápida, digna e eficaz para uma situação de precariedade que assola a FCe desde a sua instalação.

Como o edital de licitação para finalização das obras da unidade UAC foi embargado no TCDF, estamos em um cenário de incerteza sobre quando esse prédio será entregue. Em sua visita, o Dep. Prof. Israel Batista prometeu que colocaria o seu gabinete e esforços à disposição dessa causa a fim de que a solução seja alcançada o quanto antes.
Hoje, 13/02, fomos informados de que a reunião ocorrida no fim da manhã entre a Secretaria de Obras e o Conselheiro do TCDF responsável pelo processo de embargo ao edital de licitação terminou com os seguintes dados: a Secretaria irá corrigir o edital conforme as solicitações técnicas no TCDF, o Plenário do tribunal julgará o processo na tarde da próxima quarta-feira, o embargo poderá ocasionar atraso significativo na retomada da obra (30 dias).
A situação calamitosa pode ser percebida nas fotos que disponibilizamos.
Dados atuais:
  • Três novos prédios sendo construídos:
  1. UED: em fase de acabamento, estará concluído em 27 de fevereiro. O prédio tem laboratórios, salas de aula, todas as salas dos professores e um auditório.
  2. MESP: paredes levantadas, é prometida a entrega para 4 de março. O prédio é o menor dos três e terá vestiários, 2 lanchonetes, RU e 6 baias de 16 m2 que estão em disputa (xerox, papelaria, livraria, CAs…).
  3. UAC: é a obra parada e longe de concluída. Prometida, mesmo com o embargo, para fins de julho deste ano. Prédio muito próximo ao que foi concluído na FGA. Teria salas de aula, biblioteca, e laboratório.
  • Segundo a Prof Diana, com a conclusão do UED, este e o prédio provisórios junto somarão 14 salas de aula, havendo excedente de duas. Porém, esse superávit é “em termos”, visto que as salas atuais são vergonhosamente precárias e barulhentas.
  • Haverá transporte da UnB ligando o campus velho ao novo durante o período letivo.
Caso algum dado ou informação disponíveis neste texto estejam imprecissos ou errados, por favor, comente para que providenciemos as devidas correções. Você também pode acompanhar obras e reportar problemas no nosso grupo de Infraestrutura.


Fonte: http://www.dceunb.org

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: