COPA: Comissão da CLDF quer ouvir Cláudio Monteiro

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


A Comissão Especial da Copa do Mundo de 2014 da Câmara Legislativa aprovou nesta quarta-feira (20) convite para que o secretário Cláudio Monteiro exponha como estão os preparativos para a Copa das Confederações. Os deputados distritais querem saber sobre o andamento das obras, a previsão de organização do trânsito, entre outros temas. O requerimento foi aprovado pelos deputados Olair Francisco (PTdoB), Israel Batista (PEN), Eliana Pedrosa (PSD) e Evandro Garla (PRB).

                                                              
Responsável pelo Comitê Organizador da Copa em Brasília, Monteiro pode falar também sobre os gastos com o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. “A imprensa tem divulgado cifras exorbitantes e nós queremos saber, de fato, quanto o estádio está custando para o contribuinte. É uma informação importante para a população do DF”, afirmou a deputada Eliana.
Na lista de obras relativas à Copa do Mundo, além do estádio, está também a finalização do Veículo Leve sobre Pneus (VLT) – que ligará o Gama ao Plano Piloto –, a construção de um túnel entre Estádio/Centro de Convenções/Parque da Cidade e o ajardinamento entre o estádio e a Rodoviária do Plano Piloto.
Outro questionamento está na isenção de impostos como o ICMS sobre as movimentações da Copa. A Câmara Legislativa homologou convênios que beneficiam a Fifa e entidades ligadas à ela com a isenção de R$ 12 milhões entre 2013 e 2015. “Temos de saber se estes convênios serão retroativos. Até para que possamos fiscalizar da maneira correta”, disse Eliana.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: