Corte de árvores no Guará I – QI 6

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
“Há cerca de quatro meses um fato recorrente tem atraído  minha preocupação aqui no Guará I, especificamente nas cercanias da QI 6. As árvores que antes estavam ladeando as ruas, vem sistematicamente sendo cortadas, pelos funcionários da Administração Regional do Guará e Novacap. Inclusive a foto anexa mostra o início do corte de algumas árvores na QI 6, hoje inexistentes…foram derrubadas.
Preocupa-me por não saber se tais cortes atendem os parâmetros estabelecidos em lei e pelas normas ambientais para a remoção de espécies, até porque, muitas são frutíferas e de extrema benquerença dos passantes.
Assim sendo, encaminho esta minha preocupação a V.Sa., temeroso de que em outras áreas do Guará – bairro no qual me estabeleci há oito meses e que já admiro sobremaneira pelo jeitinho gostoso interiorano e arborizado – estejam sendo agredidas de forma inconsequente com a diminuição de sua capa verde, aumentando assim a exposição do transeunte ao sol e o expondo a maiores riscos de doenças.
Na esperança de que esta Promotoria possa ajudar a deter a sanha voraz das motosserras, despeço-me ensejando votos de sucesso e excelsas realizações!”

Email de um leitor do Blog do Protázio morador da QI 6 – Guará I

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: