Cose da Guariroba, em Ceilândia, promove um dia especial para cuidar da higiene

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
As meninas do Centro de Orientação Sócio-Educativo (Cose) da Guariroba tiveram um dia de princesa. Seus cabelos, unhas e pele passaram por uma transformação. Tudo isso para realçar a beleza das garotas e mostrar a importância de cuidar da aparência e principalmente da higiene pessoal. Os meninos também não ficaram de fora, participaram de uma sessão de massagem, limpeza dos pés e mão.  Lá, todos receberam dicas de como cuidar do corpo e manter hábitos saudáveis.

O evento, realizado na última quarta-feira, 25/1, no Cose Guariroba, em Ceilândia Sul, ocorreu durante todo o dia, e atendeu crianças e adolescentes que participam dos projetos oferecidos no espaço. A iniciativa foi em razão à comemoração ao início das atividades deste ano. No período da manhã, as atividades voltadas para meninas foram hidratação nos cabelos, escova, limpeza das unhas e maquiagem. O almoço ficou por conta das mestras do saber — as mestras são idosas atendidas pela assistência social —, no início da tarde, o ponto de cultura Ação Periferia promoveu uma sessão de desenhos infantis.

Para finalizar, as crianças e os adolescentes acompanharam uma apresentação do grupo de axé Tremedeira, e dos alunos de All dance do programa Jovem de Expressão. Os dançarinos passaram uma serie de alongamentos e ensinaram para os frenquentadores do Cose coreografias de axé, funk e black music.

O evento foi de iniciativa da coordenação do COSE Guariroba com a participação do projeto ponto de cultura Ação Periferia e programa Jovem de Expressão — O programa Jovem de Expressão é um projeto do Grupo Caixa Seguros, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Grupo Cultural AZULIM — ambos os programas são projetos geridos pela Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA-DF).



Fonte: Cufa DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: