Crianças de Ceilândia contribuem com a Rio+20.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O desenvolvimento sustentável desde a realização da Rio-92 é foco das discussões daqueles que desejam um planeta melhor para todos. Com a realização da Rio+20 o assunto ganha destaque e a discussão central são os rumos do desenvolvimento sustentável que a humanidade deseja para as atuais e futuras gerações.

Como os objetivos da conferência são, também, os objetivos das pessoas, no setor P Sul, em Ceilândia, o tema sustentabilidade ganhou os corredores da Escola Classe 46, alunos motivados por professores preocupados em formarem cidadãos preocupados e engajados com as questões dos novos tempos plantaram hortas nas paredes das escola, isso mesmo! Garrafas de refrigerante feitas de PET (Politereftalato de etileno) cheias de adubo, receberam cementes de cebolinhas, alface, cheiro verde, hortelâ, etc, fazendo brotar uma horta vertical que alimentará e educará as crianças para a luta por um planeta sustentável. A Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), identificou que a experiência traz embutida uma forma de motivar as crianças para apreenderem os objetivos da reciclagem, manutenção do meio ambiente, além de ajudar no cardápio alimentar da escola e das suas casas.

A conferência
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A escola
A Escola Classe 46 de Ceilândia é uma Instituição de Ensino Pública criada pela Resolução nº 334/80 em 21 de maio de 1980. Inicialmente chamava-se Escola da QNP 16/20 Setor “P” Sul de Ceilândia, posteriormente denominada: Escola Classe 46 de Ceilândia, através da Portaria nº 42 de 10 de agosto de 1981 e oferecia o ensino de 1ª a 6ª séries do 1º grau. Atualmente oferece o Ensino fundamental de 9 anos (séries iniciais) e Educação Infantil (4 e 5 anos).

Serviço:
Escola Classe 46
EQNP 16/20 – Área Especial
Fone: 3901 6878

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: