Cristalina-GO: Cristalina terá segunda área de livre comércio de Goiás.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Prefeito Luiz Carlos Attié: “ZPE vai aumentar o potencial econômico da cidade, que vive um momento de grande desenvolvimento”
Oprefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attié (PSD), comemora a aprovação, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, de um projeto que cria uma área de livre comércio, a Zona de Processamento de Exportações (ZPE), em Cristalina. Esta será a segunda ZPE do Estado — a primeira é a de Anápolis — e vai ligar Goiás aos portos do Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. A ZPE vai aumentar o potencial econômico da cidade, conhecida pela comercialização de cristal, que poderá ser comercializado no mercado externo.

O município fica no entrocamento das rodovias BR-40, que liga o DF a Belo Horizonte e ao Rio de Janeiro, e BR-050, que liga o DF a Unaí, em Minas Gerais, e pela GO-436, que liga Cristalina à divisa com o Distrito Federal. A cidade fica próxima também dos aeroportos de Brasília e de Goiânia e dos portos secos de Brasília e de Anápolis. Luiz Attié comemora também o segundo lugar em geração de emprego, segundo dados da Secretaria do Planejamento. Cristalina perde apenas para a capital.

A um ano da eleição, Attié se diz tranquilo quanto à reeleição. Ele deve disputar contra o ex-prefeito Antonino Andrade (PR) e, quem sabe, contra o vereador Marquinho Abrão (PPS). O PT quer que o empresário Silton Soares, filiado à sigla, concorra, mas o partido não tem chances reais de vitória em Cristalina. A tendência é a eleição se polarizar entre Attié e Antonino Andrade, que administrou a cidade duas vezes e é lembrado pelas obras de urbanização da região da Praça da Liberdade e pela construção da rodoviária. As negociações para instalação de parte das indústrias que operam hoje no município foram feitas no governo de Andrade.

Já Attié, tem sua administração muito bem avaliada pela população, principalmente devido à geração de emprego. “Cristalina vive um momento de grande desenvolvimento econômico e social”, afirma o prefeito. A eleição promete ser acirrada.

Jornal Opção.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: