Cristalina -GO : Prefeito aposta na geração de emprego.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O prefeito Luiz Carlos Attié se diz amadurecido para disputar a reeleição em 2012 e aposta na geração de empregos para conquistar seu segundo mandato eletivo. Durante sua gestão, três indústrias se instalaram na cidade. A Bonduelle, empresa francesa considerada a maior do mundo no ramo de alimentos enlatados e que promete, funcionando em sua capacidade máxima, gerar 500 empregos diretos e 1.500 indiretos; a paulista Fugini, sucessora da Cica e que estima gerar 1,6 mil empregos diretos e indiretos com a industrialização de polpa de tomate e conservas vegetais; a Incotril, indústria de processamento de frutas e vegetais com capacidade para gerar outros 200 empregos diretos e mais 1.400 indiretos.

A vinda das indústrias para Cristalina foi viabilizada no governo de Antonino Andrade, mas a instalação se concretizou no governo Attié. Segundo o prefeito, além de gerar emprego principalmente para a agricultura familiar, as indústrias têm programa de qualificação de mão de obra. “Cristalina tem 11 assentamentos, o governo federal os coloca aqui e a gente tem que resolver. As indústrias do ramo de alimentos geram emprego e ainda qualificam as famílias assentadas.”

Outras indústrias estão se instalando no município, conta Attié. Inclusive um vinícola de São Miguel do Arcanjo (SP), que já plantou dez hectares de uva na região, e a Cooperativa Cerme, que investirá R$ 15 milhões na construção da planta industrial e deve gerar 750 empregos indiretos e 250 diretos. A Cerme produz conservas de pepino, azeitonas, beterraba, picles, cebolinha, pimenta e minimilho, além de molhos como catchup, mostarda e maionese.

Jornal Opção. 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: