Cristiane Sobral palestrará e autografará livros no CEF 10 da Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


A atriz e escritora carioca Cristiane Sobral participará de roda de conversa e lançamento de livros em escola da Ceilândia – DF no dia 07 de novembro.


Sabe aquela vontade imensa de conhecer um escritor ou escritora e de descobrir um pouco sobre o universo de suas poéticas? Imagine… O que esperar de um encontro com um escritor? E quando você descobre que um escritor que mora em sua cidade vai à sua escola bater um papo sobre literatura, autografar livros e conversar, inspirando leitores e autores? Essa é uma das atividades que a atriz e escritora Cristiane Sobral, com ênfase no seu trabalho como Diretora Adjunta de Inclusão Social da Academia de Letras do Brasil, tem realizado em várias cidades do país e do exterior. A autora foi convidada pela Coordenadora Gláucia Oliveira, que está desenvolvendo projeto de leitura com os estudantes do ensino fundamental.


Cristiane Sobral

“Vou às escolas públicas e privadas com muita alegria, porque o ambiente escolar teve papel fundamental no meu processo de descoberta como leitora e como escritora. Sempre frequentei as bibliotecas das escolas onde estudei, sempre fui apoiada por professores vocacionados, empenhados no empoderamento dos seus estudantes. Comecei a escrever participando de concursos literários e concursos de redação promovidos no ambiente estudantil, por isso vou às escolas com prazer e tenho a certeza de que esse é um trabalho fundamental para a educação em nosso país. Ao formar leitores, estamos formando pensadores, protagonistas juvenis, cidadãos mais conscientes e preparados para desempenhar suas futuras profissões”. 

Por outro lado, nesse mês de novembro aumenta a demanda de eventos nos espaços de ensino, pois as escolas estão engajadas nos eventos alusivos ao mês da consciência negra, mas é importante refletir cotidianamente sobre a importância da educação étnico-racial e sobre a aplicação da Lei 10.639/03 com os seus 14 anos de promulgação”. 



Dia 07/11 – Roda de conversa com alunos e professores do CEF 10 da Ceilândia, 10h.

Sessão de autógrafos dos livros de Cristiane Sobral- “Só por hoje vou deixar o meu cabelo em paz, poesia, Ed. Teixeira, 1ª ed. 2014. Espelhos, miradouros, dialéticas da percepção. Ed. Dulcina, 1ª ed. 2011. 

3901-6816 3901-6817

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: