Cultura da inovação é tema de discussão em Ceilândia .

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ciência e tecnologia, valorização da criatividade, inovação, mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos são temas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011 que acontece em todo o Brasil de 17 a 23 de outubro, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O evento visa mobilizar e levar informação a população sobre temas e atividades de ciência e tecnologia com vistas ao fomento da cultura da inovação, demonstrando como esses conhecimentos podem ser usado em benefício das micro e pequenas empresas e no desenvolvimento do País.
Como parte da programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), Sebrae-DF e IESB-Ceilândia, estão promovendo atendimento aos empreendedores por meio do projeto Agente Locais de Inovação(ALI), seminários e clinicas.

Atendimento móvel
Dia 19/10 – Unidade Móvel do Sebrae no Posto Policial da Expansão do Setor “O” (Praça da QNO 17 – Av Comercial da Expansão do Setor “O”) para atendimento preferencial aos segmentos de beleza, comércio varejista e automotivo, não excluindo atendimentos pontuais a outros segmentos. Serão repassadas informações pelos Agentes Locais de Inovação sobre consultorias, cursos, cultura inovadora e empreendedorismo.
Dias 20 e 21/10 – Unidade Móvel do Sebrae no Estacionamento do Supermercado Guarapari (EQNM 5/7 – Via Leste – Ceilândia Sul)
Seminário e Clínicas
Dia 19/10 – Seminário Desmistificando a Inovação – (Campus Oeste do IESB às 19:00hs – Auditório). Parceria com a ACIC e IESB Ceilândia, com a participação de empresários e alunos.
Dia 20/10 – Clínicas Tecnológicas de Recursos Humanos (A importância das pessoas no processo de inovação) e Marketing (Como inovar com o Marketing) – (Campus Oeste do IESB às 19:00hs). Parceria com a ACIC e o IESB Ceilândia, com a participação de empresários e alunos.
Em todos os dias dos eventos os empreendedores receberão orientação e consultoria gratuita dos Agentes Locais de Inovação, da Associação Comercial de Ceilândia na disseminação da cultura da inovação, bem como, na mobilização de empresas dos setores de comércio varejista, reparação automotiva e beleza, que são foco de atuação da nova etapa do Agentes Locais de Inovação.
Para o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, a junção de esforços entre ACIC, IESB e Sebrae-DF, visam promover a cultura da inovação e estreitar a interação entre universidade e setor produtivo, destacando os empreendedores alcançados pelo ALI em Ceilândia.

    
Associação Comercial de Ceilândia – ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: