Defesa Civil interdita comercial norte de Taguatinga por risco de explosão

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Defesa Civil isolou, na madrugada desta segunda-feira (4/4), a Avenida Comercial Sul de Taguatinga. A interdição aconteceu após uma denúncia de um morador da região que reclamava de mau cheiro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para fazer uma medição dos níveis de inflamabilidade do gás butano liberado pelo esgoto e o resultado indicou risco moderado. Por prevenção, toda a área entre a loja Polyelle e o Banco Itaú, além do cruzamento com a CSA1, estão com o trânsito interrompido.

Cerca de 30 agentes da PM e dos bombeiros, além de funcionários da Defesa Civil, do Departamento de Trânsito (Detran) e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já providenciaram uma solução para o problema. Sete bueiros serão abertos para aumentar a circulação de ar, diminuir a pressão do gás e reduzir o risco de explosão. Os bombeiros já se preveniram para essa possibilidade e enviaram uma viatura de combate a incêndio carregada com seis mil litros de água.

Todas as lojas no trecho isolado estão fechadas, mas os prédios da região não foram evacuados. Além dos carros, pedestres também estão proibidos de circularem pela área, mas, vários curiosos acompanham os procedimentos nos limites de segurança impostos pelos policiais.

1 Comment

  • Avatar
    ROMOALDO , 7 de abril de 2011 @ 19:54

    gostaria de comentar uma ideia sobre a av. comercial e av. sandu de terem sentido unico de circulação e 90% por cento sem semaforos.as ruas que cruzam as avs teram os mesmo sentidos sendo que na mão inglesa e outras continuaram os mesmos no sentido leste inglesa no sentido oeste será normal, não podendo cruzar a av.pois terá uma mureta na frente da rua obrigando a pegar o sentido da av. o motorista pra chegar ao seu destino terá que contorna as quadras ao invés de semáforos,pois os mesmos demoram cerca de três minutos isso quando não tem engarrafamentos ou carros estacionados nas duas mãos de circulação, ficará parecido com transitos das tesourinhas no plano piloto;o resto só desenhando para ser mais preciso e compreendido ok!

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: