A Defesa Civil isolou, na madrugada desta segunda-feira (4/4), a Avenida Comercial Sul de Taguatinga. A interdição aconteceu após uma denúncia de um morador da região que reclamava de mau cheiro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para fazer uma medição dos níveis de inflamabilidade do gás butano liberado pelo esgoto e o resultado indicou risco moderado. Por prevenção, toda a área entre a loja Polyelle e o Banco Itaú, além do cruzamento com a CSA1, estão com o trânsito interrompido.
Cerca de 30 agentes da PM e dos bombeiros, além de funcionários da Defesa Civil, do Departamento de Trânsito (Detran) e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já providenciaram uma solução para o problema. Sete bueiros serão abertos para aumentar a circulação de ar, diminuir a pressão do gás e reduzir o risco de explosão. Os bombeiros já se preveniram para essa possibilidade e enviaram uma viatura de combate a incêndio carregada com seis mil litros de água.
Todas as lojas no trecho isolado estão fechadas, mas os prédios da região não foram evacuados. Além dos carros, pedestres também estão proibidos de circularem pela área, mas, vários curiosos acompanham os procedimentos nos limites de segurança impostos pelos policiais.
Veja mais:
Defesa Civil distribui 400 cestas básicas no Sol Nascente, nesta terça-feira (12)
Defesa Civil oferece novo serviço de alerta
Programa Ceilândia Limpa é lançado nesta segunda-feira
Defesa Civil recebe denúncias sobre a dengue no 199
Moradores do Sol Nascente não precisam se angustiar com notificação da Defesa Civil, garante secretário
Mané Garrincha será derrubado por máquinas
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
1 Comment