Deputada denuncia descaso nas compras da Saúde

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A deputada Eliana Pedrosa (PPS) denunciou nesta terça-feira (05), durante sessão no plenário da Câmara Legislativa, a total falta de prioridade por parte da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A Pasta está comprando 146 mil camisetas para o Programa Saúde da Família, no valor de R$ 1,5 milhão. Ao mesmo tempo, cancelou pregão para compra de curativos e ataduras.

As duas publicações foram feitas na edição do Diário Oficial do DF da última sexta-feira (01). Na mesma página, a Secretaria de Saúde publicou as medidas. Da tribuna, Eliana Pedrosa lembrou matérias recentes da imprensa que mostravam falta de medicamentos em postos de saúde do DF por falta de transporte e logística. “Será que a compra de camisetas é mais importante que entregar os medicamentos que estão estocados? É um total desrespeito com pacientes e também uma inversão esdrúxula de prioridades”, criticou a parlamentar.
No total, o governo prevê gastar R$ 1.594.150,00 na compra de 146 mil camisetas. Já entre os insumos hospitalares que não serão mais adquiridos estão “curativos diversos, atadura, pasta protetora com álcool e protetor de pele”.
Informou Ascom Deputada Eliana.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: