Deputada pede para que CLDF fiscalize DFTrans

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Denúncias de suposto favorecimento a empresas terceirizadas e uso indevido de cartões para pessoa com deficiência levaram a deputada Eliana Pedrosa e pedir à Comissão de Governança, Transparência e Controle Social da Câmara Legislativa que fiscalize ações do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

O pedido foi motivado por denúncias de fraudes nos cartões, uso político para fins partidários, desvio de receita e gestão de recursos financeiros por terceirizados, entre 2011 e 2013.

Eliana usou a tribuna do plenário da CLDF, nesta quinta-feira (09), para relatar as denúncias publicadas pela imprensa local. De acordo com ela, há indícios de desvio de recursos, suposto favorecimento a empresas e uso equivocado de cartões para pessoa com deficiência. “Um mesmo cartão, segundo relatos, é passado nas catracas eletrônicas até 60 vezes em um mesmo dia. Como querer revolucionar o transporte em nossa cidade sem explicar esses dados levantados? O DFTrans precisa ser transparente em suas ações”, cobrou.
No requerimento, a parlamentar pede a fiscalização dos contratos com as empresas Transdata Indústria e Serviços de Automação, Paulista Serviços e Transportes e Algar Tecnologia e Consultoria. “Uma destas empresas teria ligação umbilical com dirigentes do DFTrans. Isso é preocupante”, afirmou Eliana, que também pediu a análise do grau de autonomia financeira e administrativa do DFTrans em relação à gestão dos recursos gerados pelas receitas do sistema de transporte que são captadas com dados fornecidos por essas empresas.
Servidores efetivos do DFTrans estão em greve e estiveram na galeria do plenário para cobrar ações mais concretas do governo, como a retomada do diálogo com a categoria. Eles cobram melhorias nas condições de trabalho e moralização do orgão.
Da redação com informaçãos da ascom Deputada Eliana Pedrosa.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: