Deputado anuncia obras de infraestrutura em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Um governo compromissado com o social e com obras. Com essas palavras, o líder do Bloco PT/PRB, deputado Chico Vigilante, definiu na sessão ordinária desta quarta-feira (03), a gestão do governador Agnelo Queiroz. O parlamentar prometeu apresentar em plenário, na próxima semana, planilhas contendo o balanço positivo das ações do governo. Segundo ele, o principal objetivo é mostrar para a população do Distrito Federal o diferencial positivo do GDF de hoje.

 “Vou trazer dados para mostrar à sociedade de Brasília que o governador Agnelo Queiroz é o mais corajoso no sentido de atender as necessidades das pessoas. Mostrarei dados positivos na área da educação, da saúde e da segurança”, destacou. “O governador Agnelo está fazendo mais no campo da educação do que foi feito pelo governador Cristovam Buarque”, comparou.
Além disso, o deputado destacou programas importantes implantados no DF pela gestão Agnelo Queiroz e Tadeu Filippelli, e que hoje servem como exemplo para o restante do país. Sendo um deles, a Carreta da Mulher, programa implantado em março de 2012, que já atendeu 36.216 mil mulheres com exames preventivos de câncer.  
O parlamentar observou também que foi informado pelo secretário de Saúde, Rafael Barbosa, que a esposa do governador de São Paulo, a primeira-dama Lu Alckmin, procurou a Secretaria de Saúde do DF para saber como funciona o programa da Carreta da Mulher. Ela quer implantar o mesmo programa o Estado comandado por Geraldo Alckim (PSDB).
“Imaginem quantas vidas estão sendo salvas? Detectando a precocidade do câncer e tratando a tempo”, disse Chico. “Isso é um trabalho desenvolvido por um governo que tem compromisso com o social. Por isso, defendemos o governo Agnelo, pois a gente sabia que estava no caminho certo”, afirmou Chico Vigilante.
O trabalho desenvolvido pelo secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon, que tem se destacado com atividades e ações enérgicas para resolver os problemas pontuais no DF também foi destacado pelo deputado. Bem como as ações coordenadas pelo secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa. Chico teceu elogios a Berger, ressaltando que o secretário tem trabalhado efetivamente para dar solução para os programas de governo, como  a ajuda orçamentária que foi criada, onde as obras são analisadas antes de serem iniciadas.
“Antigamente tinham a mania de fazer belas obras no Plano Piloto e esquecer as regiões administrativas. Hoje, as obras feitas nas regiões administrativas têm a mesma qualidade das que são feitas no Plano Piloto”, enfatizou.
Infraestrutura para Sol Nascente e o Pôr do Sol
Demonstrando bastante satisfação com a gestão do governador Agnelo Queiroz e do vice-governador Tadeu Filipelli, o parlamentar adiantou o anuncio que será feito, nos próximos dias, pelo governador Agnelo. Segundo ele, já estão previstos no orçamento do Distrito Federal as obras de infraestrutura que vão levar mais qualidade de vida para os moradores do setor habitacional Pôr do Sol e do Sol Nascente, os dois em Ceilândia. Os dois condomínios receberão obras de esgotamento sanitário, drenagem e asfaltamento. No caso do Sol Nascente nos três trechos. 
Obras de recapeamento de Ceilândia
Conforme anunciou Vigilante, até 2014, a previsão é de todas as ruas do DF que têm asfaltos antigos receberem obras de recapeamento asfáltico. “Este é um governo que atende o social, ouve as categorias, atende as reivindicações dentro das suas possibilidades, mas que também faz obras. Não é um governo só de obras. É um governo voltado também para o social”, ressaltou Chico. E emendou, observando que os trabalhadores que votaram na chapa Agnelo Queiroz/Tadeu Filipelli  têm que comemorar juntos, porque  é um governo com a marca PT/PMDB.

Imagem: Internet

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: