Deputado de coração partido.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O deputado federal brasiliense Luiz Pitiman está de coração partido. Politicamente falando, claro. Tudo começa pela sua saída do PMDB. Pitiman tornou-se o único parlamentar do Distrito Federal a ter carta branca para trocar de legenda.

Aliás, duas cartas brancas. Não só o próprio partido o liberou formalmente para filiar-se a outro sem perder o mandato, como a Justiça Eleitoral reconheceu que ele tem razões para deixar a legenda que o elegeu.

Com desembarque, sem diferenças
Só que, bem informado, Pitiman convenceu-se de que o PMDB desembarcará a curto prazo do governo Agnelo. E ele admite, publicamente, que o seu único motivo para deixar o partido é a coligação com o PT. “Não tenho nenhuma diferença com o presidente regional do PMDB, o vice Tadeu Filippelli, a não ser a associação do partido com o atual governo”, diz o deputado.
Não saiu…
Apenas para conferir, embora a decisão da Justiça Eleitoral tenha saído há dez dias, Pitiman ainda não formalizou sua saída do PMDB.
…nem entrou…
Tem se dado como certo que, uma vez saindo do PMDB, o caminho natural de Luiz Pitiman seria o PSDB. Ele próprio insiste em que o melhor candidato a presidente da República é hoje o senador Aécio Neves e que sua prioridade é participar da construção de um palanque para ele.
…e pode nem entrar
Ao mesmo tempo, o deputado mostra que seu ingresso no tucanato não é fato consumado. Ao contrário, ele se declara incomodado com as disputas internas dentro do PSDB brasiliense, com correntes ainda não compostas entre si – casos dos grupos de Márcio Machado, Izalci Lucas, Raimundo Ribeiro e por aí adiante.
Alternativa surpresa
Para complicar, o novo presidente regional do PR, Salvador Bispo, procurou Luiz Pitiman. Quer que ele ingresse no partido e — conta o deputado — acenou-lhe até com a possibilidade de assumir seu próprio cargo, a presidência regional.

Por Eduardo Brito / Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: