Deputado discute parque ecológico da Ceilândia em audiência pública.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma audiência pública para debater questões afetas ao Parque Ecológico da Ceilândia ocorrerá no auditório da Escola Técnica da cidade, na QNN 14, Área Especial, Guariroba, nesta sexta-feira (26), às 15 horas. A audiência foi proposta pelo deputado que fez questão que ela acontecesse na Ceilândia para que a comunidade pudesse participar em massa e discutir as melhores soluções para a área ambiental a ser criada oficialmente.

O parque ecológico está localizado entre as cidades de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. O acesso às cachoeiras e nascentes pode ser feito por uma área próxima ao Campus da Universidade de Brasília (Unb) ao lado da Estação do Metrô de Ceilândia Sul.

Com uma área extensa de vegetação e cachoeiras enormes, grande parte da área foi retirada com a criação do condomínio Pôr do Sol, Pró-DF e Campus da UnB. Os problemas são evidentes, como a destruição da vegetação original do Cerrado, sendo que o local virou área de transbordo de lixo, por carroceiros e disque entulhos. “O nosso objetivo com essa audiência pública na Ceilândia é preservar o parque ecológico e encontrar as melhores soluções para a área ambiental, que deve ser preservada como patrimônio verde e vivo da Ceilândia”, argumenta Chico.
O deputado, junto com sua equipe de gabinete, apoiou uma caminhada pelo parque que foi coordenada pela Associação Movimento Parque Ecológica, no dia 17 de março. O grupo se reuniu na Praça da Fé no P-Sul. A ideia de fazer a audiência surgiu durante a caminhada, mas ela será apenas o primeiro passo no sentido de definir a poligonal do parque e protegê-lo, segundo Chico Vigilante.
Foram convidados os membros da Associação pelo parque ecológico, a comunidade da Ceilândia, o administrador regional , Ary de Almeida, e o Ibram, entre outros órgãos de governo.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: