“Embora não estivesse no PT, o partido estava dentro de mim”, disse deputado.
O deputado distrital Cláudio Abrantes filiou-se, na noite de hoje, ao Partido dos Trabalhadores (PT), em cerimônia realizada no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ex-integrante do Partido Popular Socialista (PPS), Abrantes recorreu à Justiça Eleitoral para se desfiliar da antiga legenda. O ato teve a participação do governador do DF, Agnelo Queiroz, além de secretários e deputados distritais e federais do PT.
“Embora não estivesse no PT, o partido estava dentro de mim. Reconheço companheiros valorosos dentro do PPS, mas por vaidades de uns, esse partido acabou no plano distrital e nacional, com uma lamentável fusão com outra legenda”, discursou. O ato foi acompanhado por um grande número de filiados petistas. Dois ônibus se encarregaram de transportar grande parte deles.
Com base eleitoral em Planaltina, Abrantes é reconhecido por ter encenado, por dez anos, Jesus Cristo na representação da Via Crúcis do Morro da Capelinha. Em seu discurso, destacou ações políticas de fomento à cultura, uma de suas bases políticas. “Que a cultura seja posta como direito de todo cidadão, e que ele tenha acesso de fato a bens culturais de sua cidade e de seu país. Ela pode ajudar a saúde, a segurança pública e a juventude a conquistar melhores espaços na sociedade”, disse.
Com a nova filiação, o PT passa a contar com seis parlamentares na CLDF.
Arthur Paganini / Correio Web
Veja mais:
Coordenador adjunto de Cidades está em lista de programa habitacional do DF.
Cartazes espalhados pelo DF cobram promessas do GDF a policiais militares
Câmara vai apaurar comentários de assessor de Raad contra deputados.
Ao contrário da promessa, obras em viaduto de Ceilândia só vão começar 2ª
Cabide de empregos nas administrações regionais.
Comerciantes de shopping entre Ceilândia e Taguatinga, envolvido com alvará irregular temem prejuízo.