Deputado Distrital Cláudio Abrantes filia-se ao PT.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Deputado saiu do PPS e foi para o PT (Antônio Cunha/CB/D.A Press)

“Embora não estivesse no PT, o partido estava dentro de mim”, disse deputado.

O deputado distrital Cláudio Abrantes filiou-se, na noite de hoje, ao Partido dos Trabalhadores (PT), em cerimônia realizada no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ex-integrante do Partido Popular Socialista (PPS), Abrantes recorreu à Justiça Eleitoral para se desfiliar da antiga legenda. O ato teve a participação do governador do DF, Agnelo Queiroz, além de secretários e deputados distritais e federais do PT.


“Embora não estivesse no PT, o partido estava dentro de mim. Reconheço companheiros valorosos dentro do PPS, mas por vaidades de uns, esse partido acabou no plano distrital e nacional, com uma lamentável fusão com outra legenda”, discursou. O ato foi acompanhado por um grande número de filiados petistas. Dois ônibus se encarregaram de transportar grande parte deles.

Com base eleitoral em Planaltina, Abrantes é reconhecido por ter encenado, por dez anos, Jesus Cristo na representação da Via Crúcis do Morro da Capelinha. Em seu discurso, destacou ações políticas de fomento à cultura, uma de suas bases políticas. “Que a cultura seja posta como direito de todo cidadão, e que ele tenha acesso de fato a bens culturais de sua cidade e de seu país. Ela pode ajudar a saúde, a segurança pública e a juventude a conquistar melhores espaços na sociedade”, disse.

Com a nova filiação, o PT passa a contar com seis parlamentares na CLDF.

Arthur Paganini / Correio Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: